Pilotos da Nissan e.dams estão de volta para nova temporada da Fórmula E

sábado, 14 de setembro de 2019 às 16:46

Nissan e.dams

Os pilotos da equipe Nissan e.dams, Sébastien Buemi e Oliver Rowland, voltam para a nova temporada da Fórmula E, o campeonato de carros de corrida elétricos, após sua temporada de estreia ser marcada pela quebra de recordes.

Assim, a dupla continuará a demonstrar a potência e a performance da tecnologia de veículos elétricos zero emissão da Nissan durante a sexta temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E. A temporada começa com uma etapa dupla em Riad, na Arábia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro. Depois, a competição segue por cidades como Santiago (Chile), Cidade do México, Hong Kong, Roma (Itália), Paris (França), Seul (Coreia do Sul), Berlim (Alemanha) e Nova Iorque (EUA), terminando com outra etapa dupla em Londres, em 25 e 26 de julho de 2020.

Buemi e Rowland estabeleceram, por exemplo, recordes nas qualificações da categoria, com seis pole positions em 13 provas durante a quinta temporada, quando a Nissan entrou para o campeonato para demonstrar as suas tecnologias da Nissan Intelligent Mobility. Buemi se destacou no final da temporada com quatro pódios consecutivos, ficando em segundo no campeonato de pilotos. Já Rowland acumulou mais pontos do que qualquer outro novato na categoria.

“A trajetória do Sébastien rumo ao segundo lugar na quinta temporada e sua atitude como membro da equipe fez com que claramente decidíssemos continuar com ele na sexta temporada”, comentou Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Oliver demonstrou que aprende muito rápido e assim nos acostumamos logo de cara a ver o nome dele entre os primeiros nos rankings dos treinos. Sem dúvida temos uma dupla de pilotos incrível”.

A Nissan se classificou para todas as sessões de Super Pole, quebrando um recorde ao fazer 16 Super Poles, contando tanto as participações de Buemi como as de Rowland. Os dois pilotos estiveram entre os primeiros nos rankings ao final de 17 sessões de treinos ou qualificações – foi a melhor performance já obtida por qualquer equipe.

Buemi conquistou a primeira vitória para a equipe na quinta temporada, durante a penúltima etapa, em Nova Iorque. Ele manteve seu próprio recorde na história da Fórmula E como o piloto mais bem-sucedido da categoria, com 13 vitórias, 14 pole positions e sete voltas mais rápidas.

Rowland, por sua vez, ficou entre os 10 mais rápidos em sessões de treinos ou qualificações durante toda a temporada e conquistou o primeiríssimo pódio (seu e da Nissan) em Sanya, na China.

“Sébastien fez o máximo para ajudar Oliver em sua temporada como iniciante na categoria”, comentou Carcamo. “Para ele, o importante era levar a equipe adiante, mesmo quando o Oliver era mais rápido. Todos na Nissan sempre se lembrarão de que Séb nos deu nossa primeira vitória”.

A Nissan, na última temporada, se tornou a primeira montadora japonesa a participar da Fórmula E, em parceria com a vitoriosa escuderia e.dams. A Nissan está utilizando a categoria para compartilhar a emoção de sua tecnologia zero emissão com os fãs do automobilismo de todo o mundo, além de aproveitar sua experiência nas pistas para testar novas tecnologias para os futuros veículos de produção em série.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Sébastien Buemi

“Tivemos um bom ritmo na quinta temporada e espero continuar neste ritmo. Estão chegando algumas montadoras novas nesta sexta temporada, mas temos muito mais experiência agora como equipe – isso vai fazer com que sejamos ainda mais competitivos”.

“É muito bacana ter o Oliver como companheiro de equipe novamente. A continuidade é importante; já tivemos um ano de experiência trabalhando juntos, o que vai nos ajudar muito. Oliver foi muito forte no ano passado. Quero ser melhor que ele, mas nós dois precisamos ser rápidos para fazer a equipe avançar ainda mais. Ter um companheiro de equipe tão rápido me faz ser um piloto melhor”.

Oliver Rowland

“Tive uma excelente primeira temporada, mas agora é hora de me preparar bem para meu segundo ano na categoria e voltar ainda mais forte. Cheguei à quinta temporada com pouquíssima experiência, mas acho que me adaptei muito bem. Recebi muito apoio de todos e me senti à vontade na equipe”.

“Minha primeira temporada com o Séb foi espetacular. Aprendi muito com ele e espero que possamos fazer avançar tanto um ao outro como a equipe. Também terei muito mais tempo para me preparar e trabalhar com a equipe, para entender como ajustar o carro para que ele se adapte melhor ao meu estilo. Acho que isso vai fazer uma grande diferença. Quero ser ainda mais competitivo e já começar esta temporada com vitórias”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.