Pilotos comentam etapa de sábado do Desafio das Estrelas

domingo, 19 de dezembro de 2010 às 9:35

O espetáculo que o público esperava ao encher as arquibancadas da Arena Sapiens, na noite deste sábado (18), em Florianópolis (SC), veio pelas mãos de Lucas Di Grassi, Felipe Massa e Antonio Pizzonia. Os três primeiros colocados protagonizaram uma bela disputa pela vitória na primeira corrida do Desafio Internacional das Estrelas. A manobra decisiva da corrida veio na parte final da corrida quando Lucas Di Grassi e Felipe Massa armaram um ataque duplo para cima do pole position e líder Antonio Pizzonia.

“Eu consegui chegar no Antonio (Pizzonia) e depois da ultrapassagem abri um pouquinho. Meu kart estava rápido e eu sabia que era muito importante vencer hoje, porque a quantidade de pontos é maior do que na prova de amanhã”, disse Lucas Di Grassi. Antes de assumir a ponta, ele havia se enroscado com Felipe Massa e chegou a perder a segunda posição, devolvida pelo adversário duas voltas mais tarde. “Eu estranhei a manobra e ele teve muita classe de devolver a posição”, elogiou Lucas Di Grassi.

“Eu perdi completamente a freada e acertei o Lucas (Di Grassi). Ele espalhou um pouco, eu passei, mas devolvi a posição porque não é assim que se deve passar. Mas acho que ele venceria mesmo se eu não tivesse feito isso, estava muito rápido hoje”, disse Felipe Massa. De fato, o vencedor fez inclusive a volta mais rápida da noite em Florianópolis. Antonio Pizzonia, que foi superado pelos dois na mesma manobra, ainda acabou em terceiro lugar.

“Eu me defendi duas vezes do Lucas (Di Grassi), mas quando eles vieram em dupla não tive o que fazer. A verdade é que no fim da corrida o meu kart não rendia a mesma coisa e eu só pensei em me defender. Foi importante conseguir chegar ao pódio”, comentou Antonio Pizzonia. Na corrida deste domingo (19), com pontuação reduzida, Lucas Di Grassi só precisa de um segundo lugar para assegurar o título independentemente dos resultados dos demais.

Antonio Pizzonia segue com boas chances: fica com o título se vencer e Lucas Di Grassi chegar no máximo em sexto e Felipe Massa, em terceiro. A largada para a corrida decisiva está marcada para 11h00 com transmissão ao vivo da Rede Globo. Além do vencedor, Lucas Di Grassi, e do terceiro colocado, Antonio Pizzonia, a Itaipava Racing Team teve mais um piloto no pódio na noite deste sábado. Tony Kanaan chegou em quinto depois de largar em 14º.

“Errei na classificação e larguei um pouco mais atrás do que deveria, foi uma pena, mas a minha especialidade na Fórmula Indy é a largada e não poderia decepcionar aqui. Ganhei um monte de posições na primeira volta e mais algumas durante a prova. Mas o importante é o show. Muita gente veio aqui prestigiar o evento, é claro que todo mundo quer ganhar, mas amanhã vamos fazer o melhor possível pensando no espetáculo”, disse Tony Kanaan.

Luciano Burti, que foi o mais rápido do grupo dele na tomada de tempo, viu o grupo dos primeiros colocados se desgarrar, mas teve uma boa disputa com Rubens Barrichello pelo oitavo lugar – acabou chegando em 9º. A posição era bastante cobiçada porque neste domingo os oito primeiros colocados largam em posições invertidas. Uma ultrapassagem garantiria a pole position para Luciano Burti. “Fiz umas contas e achei que era o oitavo”, contou Luciano Burti. “Mas foi uma prova divertida”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.