Piloto da Honda “sonha” com a F1

domingo, 2 de junho de 2019 às 8:40

Nobuharu Matsushita

Um piloto japonês está se aproximando de seu objetivo da Fórmula 1. A Honda não só fornece motores para Red Bull e Toro Rosso, mas também suporta Nobuharu Matsushita, um dos principais pilotos da Fórmula 2.

“Ainda estou sonhando com a Fórmula 1 e mirando um lugar lá”, disse o piloto de 25 anos.

“Este é um grande sonho para todos os pilotos da Honda, mas eu e os outros pilotos japoneses de F3 estamos aqui correndo no horário da F1, o que significa que as pessoas da F1 podem nos ver correr”, explicou.

Matsushita correu na F2 em 2017, mas no ano passado passou a temporada na melhor série japonesa, a Super Formula. Ele disse que está feliz por estar de volta à categoria suporte da F1.

“Obviamente que (a F2) está mais próxima da Fórmula 1, usa os pneus Pirelli e corre nas mesmas pistas”, comentou o japonês. “Então disse à Honda que gostaria de voltar se tivesse oportunidade, e eles discutiram o assunto com toda a Honda e decidiram me deixar”.

No ano passado, os três melhores pilotos da Fórmula 2 – George Russell, Lando Norris e Alexander Alson – todos subiram para a F1 em 2019. “É verdade que a Fórmula 1 está um pouco mais próxima agora, mas depois também tenho de render, com certeza”, acrescentou Matsushita.

“A Honda ainda não me estabeleceu nenhuma meta, apenas obter a Super Licença. Eu tenho que fazer meu trabalho aqui antes de tudo. Se eu não fizer isso, não posso fazê-lo, então ainda assim o foco é exatamente o mesmo comparado a 2017. Eu tenho que me apresentar muito bem na F2, e então talvez haja chances”, concluiu.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.