Piastri realista: “Eu nunca acreditei realmente nisso”

sábado, 27 de novembro de 2021 às 9:55

Oscar Piastri

Oscar Piastri é um dos maiores talentos das categorias de acesso. O líder do campeonato de F2 foi mencionado durante muito tempo como uma opção possível para um lugar na Alfa Romeo.

Mas essa equipe escolheu Guanyu Zhou e assim Piastri pode esquecer um lugar na Fórmula 1 em 2022. Por agora, o australiano tem que se contentar com o papel de piloto reserva da Alpine.

Olhando para trás, parece haver uma grande diferença entre ser cotado ou ter tido seriamente uma oportunidade para a vaga na Alfa Romeo. Em conversa com o site Autosport, Piastri diz nunca ter falado com a equipe.

“Não sei se o meu empresário o fez ou não, para ser honesto”, disse Piastri. “Eu pessoalmente, não tive conversas com ninguém na Alfa. Sabia desde o início que era uma oportunidade muito remota, por isso, sim, nunca estive realmente confiante de que isso iria acontecer”.

A princípio, Piastri fará algumas sessões de treinos livres para a Alpine em 2022 e será criado um programa de testes para ele. Naturalmente, o australiano teria preferido estar no grid no próximo ano.

“Claro que teria adorado estar no grid, mas não estou certamente desapontado com o resultado. Obviamente que a Alpine tem sido muito boa para mim nos últimos dois anos e têm contribuído muito para as minhas corridas, e eu queria permanecer leal a eles”, explicou.

No final, a vaga na Alfa Romeo foi para Zhou, também parte do pelotão da Alpine. Piastri é agora o próximo na fila para passar à Fórmula 1. “Acho que é bom, de certa forma, ter Zhou um pouco fora de cena (na Alpine)”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.