Peugeot volta a vencer a Petit Le Mans

domingo, 2 de outubro de 2011 às 12:43

A Peugeot obteve a sua terceira vitória consecutiva na Petit Le Mans, prova de 1000 milhas disputada neste sábado em Road Atlanta. Na classe LMP1, o protótipo guiado por Franck Montagny, Stephane Sarrazin e Alex Wurz ficou cinco voltas na frente do ORECA de Nicolas Lapierre, Marc Gené e Nicolas Minassian.

Os dois Audi R18 TDIs abandonaram. Romain Dumas colidiu com um Porsche da classe GTC, e o modelo de Allan McNish, Tom Kristensen e Rinaldo Capello teve problemas mecânicos. A terceira posição ficou com Stefan Mucke, Adrian Fernandez e Harold Primat, da Aston Martin Racing Lola.

Na classe LMP2, a vitória foi da Level 5 Motorsports HPD guiada por Christophe Bouchut, Joao Barbosa e Scott Tucker. Na GT, quem triunfou foi a AF Corse Ferrari 458 de Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella e Pierre Kaffer.

Entre os brasileiros, todos da GT, o melhor foi Augusto Farfus, terceiro na sua classe e 12º no geral. Bruno Junqueira abandonou, assim como Jaime Melo e Raphael Matos.

Classificação da prova:

Pos  Cl     Pilotos                         Equipe/Carro                  Tempo/Dif.
 1.  P1     Montagny/Sarrazin/Wurz          Peugeot                 9h34m23.972s
 2.  P1     Lapierre/Minassian/Gene         ORECA Peugeot               + 5 voltas
 3.  P1     Fernandez/Primat/Mucke          AMR Lola-Aston              + 6 voltas
 4.  P1     Pla/Premat/Yvon                 OAK Pescarolo-Judd         + 10 voltas
 5.  P1     Prost/Jani/Belicchi             Rebellion Lola-Toyota      + 13 voltas
 6.  P2     Tucker/Bouchut/Barbosa          Level 5 HPD                + 19 voltas
 7.  P1     Lahaye/Moreau/Ragues            OAK Pescarolo-Judd         + 24 voltas
 8.  PC     Dobson/Richard/Lewis            PR1 Mathiasen FLM          + 26 voltas
 9.  PC     Ducote/Ducote/Marcelli          Intersport FLM             + 26 voltas
10.  GT     Fisichella/Bruni/Kaffer         AF Corse Ferrari           + 27 voltas
11.  GT     Bergmeister/Long/Pilet          Flying Lizard Porsche      + 27 voltas
12.  GT     Auberlen/Werner/Farfus          BMW                        + 27 voltas
13.  P2     Brown/Johansson/Patterson       United OAK Pescarolo       + 27 voltas
14.  GT     Gavin/Magnussen/Westbrook       Corvette                   + 28 voltas
15.  GT     Henzler/Sellers/Ragginger       Falken Porsche             + 29 voltas
16.  GT     Sharp/van Overbeek/Farnbacher   Extreme Speed Ferrari      + 29 voltas
17.  P1     Dyson/Smith/Cochran             Dyson Lola-Mazda           + 31 voltas
18.  GT     Firman/Jakubowski/Halliday      Luxury Ferrari             + 33 voltas
19.  GT     Neiman/Holzer/Law               Flying Lizard Porsche      + 33 voltas
20.  GT     Muller/Hand/Priaulx             BMW                        + 35 voltas
21.  GT     Brown/Cosmo/Bell                Exteme Speed Ferrari       + 37 voltas
22.  P2     Mailleux/Ordonez/Vernay         Signatech ORECA-Nissan     + 37 voltas
23.  GT     Miller/Maassen/Collard          Miller Porsche             + 37 voltas
24.  GTE-A  Krohn/Jonsson/Rugolo            Krohn Ferrari              + 39 voltas
25.  GTE-A  Bornhauser/Canal/Gardel         Larbre Corvette            + 41 voltas
26.  GT     Robertson/Snow/Murry            Robertson Doran Ford       + 44 voltas
27.  GTC    Pappas/Bleekemolen/Bleekemolen  Black Swan Porsche         + 48 voltas
28.  GTC    Sweedler/Wong/Keen              Alex Job Porsche           + 48 voltas
29.  GTC    Ende/Pumpelly/Ludwig            TRG Porsche                + 49 voltas
30.  PC     Jeannette/Gonzalez/Junco        CORE Autosport FLM         + 54 voltas
31.  GTE-A  Kauffman/Aguas/Bell             AF Corse Ferrari           + 56 voltas
32.  P1     Burgess/McMurry/Willman         Autocon Lola-AER           + 58 voltas
33.  GTE-A  Giroix/Kauffman/Wainwright      Gulf Aston Martin          + 62 voltas
34.  PC     Lux/Julian/Zugel/Grogor         Genoa FLM                  + 67 voltas
35.  PC     Bennett/Montecalvo/Dalziel      CORE Autosport FLM         + 70 voltas
36.  P2     Nicolet/da Rocha/Lafargue       OAK Pescarolo-Judd         + 70 voltas
37.  GT     Ortelli/Makowiecki/Beltoise     Luxury Ferrari             + 78 voltas
38.  P2     Tucker/Franchitti/Diaz          Level 5 HPD                + 80 voltas
39.  GTE-A  Ehret/Mullen/Wills              CRS Ferrari                + 84 voltas
40.  P1     Capello/Kristensen/McNish       Audi                       + 92 voltas
41.  P1     Bernhard/Dumas/Fassler          Audi                       + 98 voltas
42.  PC     Nicolosi/Boon/Lueders           Performance Tech FLM      + 101 voltas

Abandonos:

     GTC    von Moltke/Norman/Keating       TRG Porsche                 247 voltas
     GT     Rossiter/Mowlem/Hansson         Jetalliance Lotus           237 voltas
     GT     Slingerland/Rich/Kasper         Jetalliance Lotus           197 voltas
     GTE-A  Lietz/Ried/Bullitt              Proton Porsche              163 voltas
     GT     Junqueira/Wilden/James          RSR Jaguar                   92 voltas
     P1     Bourdais/Pagenaud/Davidson      Peugeot                      78 voltas
     GT     Beretta/Milner/Garcia           Corvette                     76 voltas
     P1     Luhr/Graf/Pickett               Muscle Milk Lola-Aston       63 voltas
     P1     Al Masaood/Kane/Leitzinger      Dyson Lola-Mazda             29 voltas
     GT     Jones/Moran/Lewis               RSR Jaguar                   27 voltas

EB – www.autoracing.com.br

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