Perez teve que deixar Verstappen ultrapassar, mas “não vê como ordem de equipe”

domingo, 22 de maio de 2022 às 13:20

Sergio Perez

Sergio Perez esperava sua terceira vitória na Fórmula 1 na Espanha. O mexicano chegou muito perto, mas no final, a estratégia de Max Verstappen montada pela Red Bull provou ser a melhor das duas. No final, ele teve que se contentar com o segundo lugar, seu terceiro pódio em 2022.

Quando Perez foi perguntado pela Sky Sports se talvez ele não deveria estar no degrau mais alto do pódio no domingo à tarde, ele respondeu honestamente: “Acho que sim. Especialmente no início, quando dei a posição para Max pensando que conseguiria recuperá-la”.

“Mas depois trocamos de estratégia. Ele fez 3 paradas nos boxes, eu fiz 2. Frustrante do meu lado no momento, mas é um ótimo resultado para a equipe”, prosseguiu ele.

Foi a segunda dobradinha da Red Bull este ano. Além disso, os austríacos agora lideram novamente em ambos os campeonatos mundiais. “Isso é algo com o qual estou satisfeito. Há algumas coisas que discutiremos internamente”, comentou. “Quando você está pilotando, não entende o quadro geral. Acho que é uma coisa normal”.

Christian Horner também indicou que as escolhas da Red Bull foram bastante lógicas, mas que é compreensível que pareça um pouco injusto com Perez. Ele está feliz que o impulso da Ferrari parece ter mudado para a Red Bull.

“O ímpeto da equipe não poderia ser melhor. É uma grande equipe, estamos muito unidos. Não diria ordens de equipe. Na época, o que mudou minha corrida foi que fui para duas paradas e Max para três”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.