Perez lamenta “falta de sorte” no GP da Inglaterra
domingo, 7 de julho de 2024 às 16:08
Sergio Perez
Sergio Perez admitiu que não teve “nenhuma sorte” no GP da Inglaterra, já que a “aposta” da Red Bull nos pneus intermediários fracassou.
Largando dos boxes, o piloto da Red Bull ganhou algumas posições nas primeiras voltas, mas foi vítima de uma estratégia arriscada da equipe.
Durante a chuva no início, a Red Bull decidiu chamar Perez para os boxes, algo que a Ferrari também fez com Charles Leclerc.
Entretanto, essa chuva não foi forte o suficiente para molhar o circuito, causando a degradação rápida dos intermediários.
Quando a chuva subitamente se intensificou algumas voltas depois, os pneus de Perez já estavam destruídos, fazendo com o que o mexicano fosse ultrapassado pelos líderes, incluindo seu companheiro Max Verstappen.
Como no caso de Leclerc, apostar cedo nos intermediários arruinou completamente a corrida de Perez, resultando em uma péssima 17ª colocação.
“Por sete voltas, destruí completamente os intermediários, e quando a chuva chegou, não havia mais pneus”, disse Perez à mídia.
“Foi uma bagunça no geral. Então paramos novamente, estávamos no meio dos líderes. Muito difícil progredir e não foi uma tarde fácil”.
Outro piloto que trocou mais cedo para os intermediários foi Esteban Ocon, que retornou aos pits algumas voltas depois para recolocar os slicks.
Perez quase fez o mesmo, mas a Red Bull o fez sobreviver com os pneus por mais tempo.
Embora a aposta tenha saído pela culatra, Perez destacou que a Red Bull precisava arriscar, considerando a posição em que ele se encontrava nas primeiras voltas.
“Foi muito, muito perto”, respondeu Perez quando questionado se ele quase parou novamente depois de receber pneus intermediários. “Acho que nossas decisões tiveram um atraso de algumas voltas, são muitos segundos”.
“Mas acredito que, ao mesmo tempo, tivemos de arriscar por causa da posição em que estávamos, queríamos muitos pontos ou pelo menos alguns, então estávamos arriscando”.
“Não houve nenhuma sorte hoje. É bom que haja uma pequena pausa para que possamos nos afastar um pouco e nos reagrupar”.
estratégia, f1, formula 1, gp da inglaterra, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.