Perez convencido que Kobayashi voltará à Formula 1

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 16:21

Sergio Perez - McLaren 2013

Sergio Perez tem certeza que seu ex-companheiro de equipe na Sauber, Kamui Kobayashi, pode retornar à F1 em 2014.

Enquanto Perez foi capaz de garantir um lugar McLaren para 2013, Kobayashi ficou sem assento quando foi abandonado pela Sauber.

A equipe suíça assinou com Nico Hulkenberg da Force India e promoveu o piloto reserva, Esteban Gutierrez, para substituirem Perez e Kobayashi.

Destinos contrastantes dos pilotos da Sauber, apesar de Perez, em última análise, ter superado Kobayashi por apenas seis pontos, além do equilíbrio da dupla em classificação.

Perez admitiu que sente simpatia por Kobayashi, mas está confiante que a carreira do piloto japonês na F1 não terminou.

“Ele é um grande piloto, um grande cara e alguém que pode fazer um trabalho muito bom para uma equipe”, disse Perez no encontro com jornalistas em seu primeiro dia na McLaren, nesta quarta-feira.

“Então, de certa forma eu sinto muito por ele, mas acho que ele vai estar de volta no próximo ano.”

“Tenho certeza que com sua velocidade, ele pode encontrar um bom lugar e espero que possamos tê-lo de volta no próximo ano.”

Kobayashi tentou levantar um orçamento para encontrar um assento para 2013, mas foi forçado a admitir a derrota pouco antes do Natal.”

Perez acrescentou que ele acha que seu compatriota Gutierrez pode seguir seu exemplo e impressionar o mundo da F1 com a Sauber.

“Eu acho que ele tem uma grande oportunidade”, disse Perez. “A Sauber é uma ótima equipe para mostrar seu potencial e acho que ele vai conseguir.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.