Penske tem como alvo 20 vitórias na Indy 500

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 13:22

Roger Penske

Roger Penske revelou que seu “objetivo” é conseguir 20 vitórias no prestigioso evento, as 500 Milhas de Indianápolis, antes de se aposentar.

A equipe Penske tem um número recorde de 16 vitórias no Brickyard, a primeira ganha por Mark Donohue em 1972, e a mais recente alcançada com Juan Pablo Montoya na corrida do ano passado.

Em uma entrevista com o site oficial da Indy, durante a qual ele discutiu o seu futuro na série, Penske, que completou 79 anos nesta quarta-feira, disse: “Eu certamente não tenho planos de me aposentar”.

“Contanto que tenha financiamento e patrocínio, vamos continuar correndo na Indy 500. Meu objetivo é vencer 20 vezes. Certamente não vou parar em 17”.

Penske admite que a vitória em 2016 pode ser particularmente especial, com Indianápolis tendo sua 100ª corrida, e a equipe Penske celebrando seu 50º aniversário.

“Quando você coloca os dois juntos, tem que dizer que é muito especial”, disse ele. “Para estar na reunião dos pilotos deste ano, junto com o piloto vencedor, será muito especial, porque isso será uma foto icônica que vai durar para os próximos 100 anos”.

A Penske também venceu 13 campeonatos da Indy.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.