Pedro Gomes destaca qualidades da pista de Curitiba

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 às 19:55

stock car pedro gomes autoracing 2010A última etapa da Stock Car será disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, onde o piloto Pedro Gomes, da equipe Ecopads-Vogel, tem seu melhor retrospecto: neste circuito paranaense, ele já venceu e fez duas poles na categoria. E é confiante neste bom histórico que o paulista encara a 12ª etapa da temporada e acelera seu Stock a partir de amanhã.

“Correr em Curitiba é sempre especial, principalmente por conta do meu bom retrospecto nesta pista. Espero conquistar o melhor resultado da temporada, para conseguir um resultado de destaque nesta época do ano que é bastante importante, com o andamento de negociações e projetos para a próxima temporada”, diz Gomes (Ecopads/Vaz Capacetes/Comprafacil.com).

Além do retrospecto de vitória e duas poles, o piloto de Ribeirão Preto (SP) também está confiante em um bom resultado neste domingo graças à evolução de sua equipe nas últimas etapas da Stock Car.

“Na corrida que fizemos aqui em Curitiba, em abril, era a minha estreia no circuito com o carro novo da Stock. Consegui rápida adaptação e andamos entre os dez primeiros em toda a prova. Apesar de perder posições devido a uma estratégia errada de pit stop, ainda assim marquei alguns pontos em uma época do ano em que a equipe ainda não tinha o melhor acerto com os novos compostos de pneu. Agora, com a evolução do time nas últimas etapas, acredito que a gente vai ser ainda mais competitivo”, diz Gomes.

Outra vantagem para o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, é que ele terá à disposição para os treinos de sexta-feira um jogo de pneus em bom estado, suficiente para trabalhar de maneira ainda mais intensa no acerto do carro.

“Esta é uma pequena compensação por ter abandonado tão cedo a corrida passada, em Brasília”, afirma Gomes. “Neste ponto, a mudança da organização do traçado de anel externo para o completo foi ainda melhor para mim, porque poderei extrair o máximo deste jogo de pneu neste circuito, que é um dos meus favoritos. Além de exigir uma pilotagem técnica e ousada, como no S de alta, a pista de Curitiba recompensa o bom trabalho de set up do carro. A parte de engenharia é muito destacada nesta pista”, afirma o piloto da Ecopads-Vogel.

Os carros da Stock Car entram na pista a partir de amanhã para a disputa de dois treinos livres. No sábado, ocorre a classificação, que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 11h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Programação da Stock Car:

Sexta, dia 3
11h50 às 12h30 – 1º Treino Livre (máximo 16 voltas) – Grupo 1
12h45 às 13h25 – 1º Treino Livre (máximo 16 voltas – Grupo 2
16h10 às 16h50 – 2º Treino Livre (máximo 16 voltas) – Grupo 1
17h05 às 17h45 – 2º Treino Livre (máximo 16 voltas) – Grupo 2

Sábado, dia 4
8h05 às 8h45 – 3º Treino Livre (máximo 16 voltas) – Grupo 1
9h às 9h40 – 3º Treino Livre (máximo 16 voltas) – Grupo 2
11h30 às 12h50 – Treino Classificatório

Domingo, dia 5
11h00 – Largada 12ª etapa (TV Globo – ao vivo)

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.