Paralisação pode alterar hierarquia da F1, diz Hakkinen

quinta-feira, 11 de junho de 2020 às 9:02

Mika Hakkinen

Pilotos experientes em equipes menores podem ser os maiores beneficiados após o longo período de paralisação da Fórmula 1, de acordo com Mika Hakkinen.

Atualmente, a categoria está contando os dias para as primeiras “corridas fantasmas” da temporada 2020, profundamente afetada pelo coronavírus. Quando os motores forem ligados na Áustria, os pilotos correrão pela primeira vez em sete meses.

“Nunca houve uma situação similar”, declarou Hakkinen, bicampeão mundial, ao jornal Helsingin Sanomat. “Há todos os tipos de desastres no mundo, então a F1 não soube por muito tempo se a temporada sequer começaria”.

Hakkinen acredita que o longo recesso poderia alterar a hierarquia esperada, depois que Mercedes e Red Bull aparentemente se mostraram superiores à Ferrari nos testes de inverno.

“É porque, a curto prazo, o estresse aumenta tanto para os pilotos quanto para as equipes, assim como a quantidade de erros. Isso permitirá que alguns pilotos e equipes obtenham resultados melhores”.

Porém, o finlandês disse que os pilotos experientes terão vantagem.

“Quando um piloto tem um recesso tão longo, é um pequeno choque entrar no carro novamente. Para pilotos experientes, é uma coisa menor, mas para os inexperientes, é mais exigente”.

Hakkinen acredita que o calendário reduzido, que no momento inclui apenas oito etapas na Europa, também será um fator na disputa pelo título.

“A importância dos erros será enfatizada. Tudo precisa dar certo em cada uma das corridas”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.