Paffett garante que não há atraso no novo carro da McLaren
domingo, 16 de janeiro de 2011 às 17:06O piloto reserva Gary Paffett ratifica que a decisão da McLaren de iniciar os testes de pré-temporada com o carro de 2010 foi tomada há muito tempo, e não há nenhuma relação com algum eventual atraso nos trabalhos com o modelo MP4-26. O carro será apresentado no dia 4 de fevereiro em Berlim, um dia após o fim dos testes em Valencia.
“Nós decidimos há muito tempo que não íamos levar o carro novo para o primeiro teste. Portanto, não há atraso. Nós vamos usar o primeiro teste para avaliar os pneus Pirelli com o carro velho. A equipe conhece o carro mais antigo, então se poderá ter uma ideia dos novos compostos”, disse Paffett, que não terá muito serviço na pré-temporada.
“Eu treinarei um dia em Valencia, e os pilotos titulares irão fazer todos os testes no carro novo. Nós temos um teste aerodinâmico que eu estou fazendo no carro novo, só para acertá-lo bem. Mas isso é tão limitado que os pilotos precisarão de muito tempo no carro novo para moldá-lo aos seus gostos”, explicou o britânico.
Sobre o carro usado em Valencia, ele não terá muitas novidades que serão usadas em 2011. “Acho que vamos tentar simular o nível de downforce que vamos ter (em 2011), que é obviamente um pouco menor por causa do difusor duplo (que está sendo proibido). Vai ser o mais próximo que poderemos chegar com o carro velho”, finalizou Paffett.
atraso, autoracing, carro, f1, fevereiro, Gary Paffett, mclaren, noticias, piloto, pré-temporada, relação, reserva, testes, trabalhos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.