ORECA fatura as 12 Horas de Sebring

domingo, 20 de março de 2011 às 12:13

A ORECA Peugeot obteve uma vitória surpreendente nas 12 Horas de Sebring, tradicional prova disputada neste sábado e que vale como abertura da American Le Mans Series em 2011. O modelo 908 HDi foi guiado por Nicolas Lapierre, Loic Duval e Olivier Panis.

Duval recebeu a bandeirada 31s na frente do HPD ARX-01e da Highcroft, e mais 12s em relação ao Peugeot oficial nº8. O protótipo guiado por Franck Montagny, Stephane Sarrazin e Pedro Lamy estava a caminho da vitória até a décima hora, quando perdeu tempo devido a uma reparação nos boxes e a uma rodada de Lamy.

Simon Pagenaud resistiu no final à pressão de Montagny, e deu um surpreendente segundo posto ao modelo também conduzido por David Brabham e Marino Franchitti. Os dois Audis R15 precisaram de reparos devido a incidentes distintos e terminaram na quarta e na quinta colocação.

Na classe LMP2, a vitória ficou com Lola-Honda de Luis Diaz, Ryan Hunter-Reay e Scott Tucker. Na GT, quem levou a melhor foi a BMW de Andy Priaulx, Dirk Muller e Joey Hand, com a do brasileiro Augusto Farfus chegando em segundo. A Risi Ferrari de Jaime Melo não chegou ao final.

Classificação da prova:

Pos Cl Pilotos Equipe/Carro Tempo/Dif

1. LMP1 Voltaierre/Duval/Panis ORECA Peugeot 12h00m28.423s

2. LMP1 Brabham/Franchitti/Pagenaud Highcroft HPD + 31.868s

3. LMP1 Montagny/Sarrazin/Lamy Peugeot + 44.502s

4. LMP1 Capello/Kristensen/McNish Audi + 5 voltas

5. LMP1 Bernhard/Dumas/Rockenfeller Audi + 6 voltas

6. LMP1 Dyson/Smith/Cochran Dyson Lola-Mazda + 8 voltas

7. LMP1 Prost/Jani/Bleekemolen Rebellion Lola-Toyota + 12 voltas

8. LMP1 Wurz/Gene/Davidson Peugeot + 17 voltas

9. LMPC Petersen/Cameron/Guasch Genoa ORECA + 20 voltas

10. GT Priaulx/Muller/Hand BMW + 20 voltas

11. LMPC Bennett/Montecalvo/Dalziel Core ORECA + 20 voltas

12. GT Farfus/Auberlen/Werner BMW + 20 voltas

13. GT Beretta/Milner/Garcia Corvette + 20 voltas

14. GT Gavin/Magnussen/Westbrook Corvette + 21 voltas

15. GT Fisichella/Bruni/Kaffer AF Corse Ferrari + 21 voltas

16. GT Bergmeister/Long/Lieb Flying Lizard Porsche + 22 voltas

17. GT Law/Neiman/Holzer Flying Lizard Porsche + 26 voltas

18. LMPC Jeannette/Gonzalez/Junco Core ORECA + 27 voltas

19. GTE Am Krohn/Jonsson/Rugolo Krohn Ferrari + 30 voltas

20. LMP2 Tucker/Hunter-Reay/Diaz Level 5 Lola-Honda + 32 voltas

21. GTC Pappas/Faulkner/Bleekemolen Black Swan Porsche + 33 voltas

22. GTC Enda/Pumpelly/Li TRG Porsche + 33 voltas

23. GTC Cisneros/Kauffmann/Edwards NGT Porsche + 36 voltas

24. GTC Ham/Blackett/Cumming JDX Porsche + 37 voltas

25. GTC Von Moltke/Ludwig/Norman TRG Porsche + 37 voltas

26. GT Robertson/Robertson/Said Robertson Doran Ford + 38 voltas

27. LMPC Lux/Julian/Zugel Genoa ORECA + 38 voltas

28. GT Ortelli/Mackowiecki/Deletraz Luxury Ferrari + 40 voltas

29. GTC LeSaffre/Davis/Faieta Kelly Moss Porsche + 41 voltas

30. LMP2 Mailleux/Ordonez/Ayari Signatech ORECA-Nissan + 42 voltas

31. LMP2 Barlesi/da Rocha/Lafargue OAK Pescarolo-Judd + 45 voltas

32. GTC Potter/Stanton/Marsh Magnus Porsche + 50 voltas

33. LMP2 Tucker/Bouchut/Barbosa Level 5 Lola-Honda + 52 voltas

34. GTC Sweedler/Keen/Wong Alex Job Porsche + 53 voltas

35. GT Brown/Cosmo/Bell Extreme Speed Ferrari + 64 voltas

36. GT Melo/Vilander/Salo Risi Ferrari + 66 voltas

37. GT Murry/Lazzaro/Braun Robertson Doran Ford + 71 voltas

38. GT Jones/Moran/Wilden RSR Jaguar + 76 voltas

39. GTE Am Lietz/Roda/Ried Proton Porsche + 80 voltas

Não classificados:

LMPC Nicolosi/Boon/Lueders Performance Tech ORECA 246 voltas

GT Miller/Rast/Maassen Miller Porsche 231 voltas

GTE Am Ehret/Lynn/Wills CRS Ferrari 226 voltas

LMP1 Lahaye/Moreau/Ragues OAK Pescarolo-Judd 222 voltas

GT Henzler/Sellers/Ragginger Falken Porsche 220 voltas

LMPC Moro/Mowlem/Lombard WRO ORECA 203 voltas

LMPC Dobson/Lewis/Richard PR1 Mathiasen ORECA 185 voltas

LMP1 Pickett/Graf/Luhr Muscle Milk Lola-Aston 151 voltas

LMP1 Nicolet/Hein/Yvon OAK Pescarolo-Judd 111 voltas

GTC Curtis/Sofronas/Seyffarth GMG Porsche 87 voltas

LMPC Marcelli/Drissi/Mitchell Intersport ORECA 86 voltas

GT Sharp/van Overbeek/Farnbacher Extreme Speed Ferrari 49 voltas

GTE Am Bornhauser/Canal/Gardel Larbre Corvette 37 voltas

GT Junqueira/da Matta/Servia RSR Jaguar 35 voltas

GT James/Leuenberger Panoz 19 voltas

GT Pastorelli/Schwager West Lamborghini 10 voltas

GTE Am Giroix/Goethe/Wainwright Gulf Aston Martin 5 voltas

 


EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.