Officer ProGP promove a estreia de Vitor Meira na Stock Car

sábado, 10 de março de 2012 às 13:00

152092 224219 ch1 2078 web A equipe Officer ProGP treinou nesta quarta e quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, e promoveu os primeiros treinos do piloto Vitor Meira, grande novidade da temporada 2012 de Stock Car. Meira, que pilotou os últimos 10 anos pela Fórmula Indy, desembarca no Brasil para ser companheiro de equipe do experiente Duda Pamplona.

Ambos fizeram o plano completo de treinos coletivos da categoria, e ficaram satisfeitos com o desempenho, já se adaptando as novas regras, sendo a principal a que não obriga mais a parada nos boxes durante a prova. Meira foi o 7o colocado no geral em seu primeiro treino oficial como piloto de Stock Car, e Pamplona o 9o colocado no combinado.

“Achei muito legal. Foi aquele dia de tirar a adaptação grossa, de sair mesmo do monoposto e pegar os macetes dos carros de turismo. Fiquei bem a vontade no segundo dia, e assim já viramos rápido. O automobilismo tem uma coisa que não mente e isso é o tempo. Lógico, foi ainda um treino e tenho muitas coisas para aprender e desenvolver com o carro, mas, sem dúvida, foi muito bom estar entre os 10 melhores logo de início. Estou contente”, destacou Meira.

Duda também comentou sobre os treinos em Curitiba. “O Vitor surpreendeu por virar rápido logo de cara. A experiência dele no automobilismo contou muito a favor, então, ficamos bem satisfeitos. Nós conseguimos experimentar muitas coisas, e principalmente já nos integrarmos com as novas regras. Foi um bom treino para nossa equipe”, comentou Pamplona.

A temporada 2012 da Stock Car inicia no dia 25 de março em Interlagos, São Paulo, mas os treinos no Paraná foram primordiais já que os pilotos não aceleravam desde o início de dezembro, na última prova do ano passado. Nos dois dias de testes, a Officer ProGP completou mais de 100 voltas por dia em cada carro em 14 horas disponível para utilizar a pista.

“Ficamos super impressionados com a rápida adaptação do Vitor. Foram dois dias muito produtivos aqui em Curitiba, que certamente nos dará muitas informações para a primeira prova. Sem dúvida, foi muito positivo”, comentou Fábio Gaia, diretor esportivo da equipe.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.