O amor pela Fórmula 1 deve vir de seus pilotos, diz Button
quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 14:20Jenson Button sente que os fãs precisam se alimentar do entusiasmo e da paixão dos pilotos para eles voltarem a se apaixonar novamente com a F1.
Button reconhece que as observações dos pilotos transmitidas pelos meios de comunicação, desempenham um papel considerável na forma como os fãs da F1 percebem o espetáculo.
Em diferentes fases nos últimos anos, críticas consideráveis foram ao ar no que diz respeito aos pneus e atuais unidades de potência.
Houve especial negatividade sobre o barulho – ou a falta dele – gerado pelos novos sistemas híbridos V6 turbo introduzidos no ano passado.
Perguntado sobre qual regra mudaria para melhorar a situação, Button respondeu: “Mais aderência mecânica. Mais downforce produzido pelo assoalho. Menos ênfase nas asas. Este é um bom ponto de partida”.
Para trazer aos fãs de volta, Button disse: “É, para mim, antes de tudo, o prazer de dirigir, porque isso é uma grande parte do esporte. Quando você vê que nós (os pilotos) estão amando isto mais, acho que os fãs também vão adorar mais”.
aderencia, asas, comunicação, críticas, downforce, entusiasmo, f1, fãs, jenson button, paixão, pilotos, pneus, prazer, unidades potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.