Novo CEO da F1 quer ver mudanças: “O esporte deve se tornar excitante”

domingo, 7 de fevereiro de 2021 às 9:30

Stefano Domenicali

A Fórmula 1 está constantemente tentando ser inovadora. Um novo formato de classificação foi experimentado há alguns anos e a direção da F1 ainda está à procura de formas de tornar as corridas mais excitantes.

Em 2020, tiveram alguns desafios ao preencher o calendário com novas corridas. Essa experiência correu extremamente bem e com um novo CEO, a F1 está pronta para experimentar mais.

Se depender do novo chefe da F1, Stefano Domenicali, veremos novas formas de corridas em 2021. As corridas de classificação no sábado deverão tornar o fim de semana inteiro muito mais imprevisível e dar a mais pilotos uma oportunidade de ganhar. Domenicali sabe, portanto, o que quer alcançar com algumas corridas de classificação.

“Acho que 80% das corridas em 2020 foram espetaculares. No entanto, também temos visto coisas negativas. Durante grande parte do ano uma equipe esteve no comando e muitas vezes apenas um piloto venceu. É possível organizar mais corridas, mas continuará a ser o mesmo”, explicou o novo CEO da F1 ao Motorsport.com.

“Se olharmos para a televisão e soubermos que apenas seis pilotos têm chances de ganhar, então nem sequer é necessário um campeonato inteiro. Então se sabe muitas vezes depois de algumas corridas que um piloto tem a melhor chance de ganhar o campeonato”, prosseguiu.

Domenicali quer assim trazer imprevisibilidade à F1, através de corridas de classicação. “Temos que tornar a Fórmula 1 novamente emocionante”, conclui o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.