Norris explica virada sobre Leclerc e segundo lugar no GP
domingo, 19 de outubro de 2025 às 18:20Norris explica como superou Leclerc nas voltas finais
Lando Norris revelou como conseguiu encontrar ritmo nas voltas decisivas para ultrapassar Charles Leclerc e garantir o segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos. O piloto da McLaren havia se queixado de falta de aderência, mas ainda assim encontrou força para reagir.
Leclerc leva vantagem no início
Logo na largada, Norris perdeu a segunda posição para Leclerc, que utilizava pneus mais macios. Mesmo assim, o britânico manteve o ritmo e recuperou o posto na volta 21.
A vantagem, porém, durou pouco. Durante os pit stops, Leclerc executou um undercut perfeito, parando algumas voltas antes e retomando a frente. Parecia o fim da disputa, até que Norris surpreendeu na parte final.

Virada com ritmo inesperado
Nas voltas finais, o piloto da McLaren voltou a pressionar. Com um novo surto de desempenho, ele retomou a segunda posição, garantindo um resultado sólido para a equipe.
“Demorou bastante”, disse Norris após a corrida. “Foi uma boa batalha com o Charles. Ele lutou duro. Fizemos tudo o que podíamos. Pensei que seria mais fácil depois da primeira ultrapassagem, mas não foi o caso. Charles fez uma corrida excelente. Me diverti muito, foram boas disputas. Então, fico feliz com o segundo lugar. Não havia muito mais a fazer hoje.”
Estratégia e controle dos pneus
Durante a corrida, Norris chegou a afirmar que seus pneus estavam “acabados”, mas conseguiu extrair mais rendimento quando parecia impossível.
Explicando o momento decisivo, ele destacou: “No início do stint, com os pneus mais frescos, você quer atacar, pois é quando tem mais aderência. Mas é também quando eles esquentam demais. Na primeira tentativa, comecei a sofrer com isso. Charles já estava num ritmo mais estável, então aliviei por algumas voltas e tentei novamente. Dessa vez, funcionou.”
Diferença no campeonato diminui
Com Oscar Piastri terminando em quinto, Norris reduziu a diferença no campeonato e agora está a apenas 14 pontos do companheiro de equipe. A McLaren segue firme na briga interna e mostra ritmo forte nas últimas etapas da temporada.
campeonato, Charles Leclerc, comentar formula 1, corrida, estratégia, f1, ferrari, formula 1, GP dos Estados Unidos, lando norris, mclaren, pneus, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.