Nomes de Michael Masi e Nicholas Tombazis somem da FIA

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 2:21

FIA

Ontem o Autoracing publicou que a Mercedes teria feito um acordo com a FIA para demitir Michael Masi e Nicholas Tombazis para evitar a aposentadora precoce – ou um ano sabático – de Lewis Hamilton.

Hoje, os nomes de Michael Masi e Nicholas Tombazis não aparecem mais no novo organograma da FIA sob o seu novo presidente, Mohammed Ben Sulayem.

Masi foi o grande responsável pelo caótico final do GP de Abu Dhabi inventando uma regra não prevista no regulamento esportivo da FIA e com isso decidindo o título mundial de pilotos.

Tombazis teria sido o idealizador da regra que cortou o assoalho de ambos os lados dos carros no início de 2021 prejudicando muito mais os carros mais planos do que os carros com mais rake, dentre eles a Aston Martin e a Mercedes principalmente.

Organograma FIA 2022

Apesar da ausência dos nomes de Michael Masi e Nicholas Tombazis no novo organograma, isso não significa necessariamente que eles tenham sido demitidos, mas é uma fortíssima evidência que mesmo que continuem na FIA, eles não terão mais os cargos de liderança que ocupavam antes.

No organograma anterior, Michael Masi era o responsável por “assuntos esportivos” e Nicholas Tombazis por “assuntos técnicos” da FIA. No novo organograma só aparece o nome de Peter Bayer, que também é o Secretário Geral de Automobilismo.

Certamente Peter Bayer não vai acumular essas funções e dois novos nomes devem ser contratados para assumirem as funções de Masi e Tombazis.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.