Mercedes teria feito acordo com a FIA

terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 15:48

Mercedes

Segundo o jornal britânico Express , a Mercedes teria feito um acordo com a FIA para demitir Michael Masi para evitar que Lewis Hamilton tire um ano sabático, ou mesmo se aposente da Fórmula 1.

Apesar de Hamilton ter contrato com os Prateados até o final de 2023, ele pode se aposentar na hora em que quiser entre temporadas.

A Daimler, Toto Wolff e a INEOS, os três donos da equipe Mercedes de F1 ainda estão furiosos com a FIA pelo drama que se seguiu na última volta do GP de Abu Dhabi.

A Mercedes teria desistido de seu apelo sobre o resultado do controverso GP de Abu Dhabi depois de ‘acordar um quid pro quo’ que veria Michael Masi e outro alto funcionário da FIA demitidos. Ainda há raiva e frustração da equipe sobre o que aconteceu no final da temporada no mês passado, que viu Max Verstappen vencer Lewis Hamilton pelo título em circunstâncias dramáticas.

Masi estava no centro de tudo com algumas decisões controversas que abriram a porta para Verstappen ultrapassar Hamilton na última volta.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ficou furioso e marchou de seus escritórios para apelar à FIA.

Após horas de discussões, a BBC Sport afirmou que a Mercedes decidiu desistir do recurso com um acordo em vigor que veria Masi e o diretor técnico de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, demitidos antes da temporada de 2022.

A Mercedes negou que qualquer acordo desse tipo tenha sido feito e, em vez disso, quer que “ações apropriadas” sejam tomadas pela FIA.

A FIA ainda está investigando o que ocorreu no GP de Abu Dhabi com Masi sob crescente pressão.

Alega-se que várias “figuras seniores” não se sentem confiantes de que Masi possa continuar como diretor de corridas da FIA.

Toto Wolff deixou claro em várias ocasiões que deseja que sejam tomadas medidas na forma de regras a serem cumpridas no futuro.

E parece haver uma preocupação genuína com o futuro de Hamilton no esporte, com o piloto de 37 anos, que ainda não se manifestou desde após o GP de Abu Dhabi.

Craig Slater, da Sky Sports, informou no início desta semana que existe a possibilidade de Hamilton se aposentar ou tirar um ano sabático do esporte.

“Todas as opções estão na mesa, até mesmo um ano sabático para Lewis se ele não se sentir pronto para voltar em 2022.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.