Nome do carro da Ferrari F1 poderá ser escolhido pelos fãs

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 13:23

Ferrari

A Ferrari deixará os fãs escolherem a designação do seu carro F1 de 2014 via internet.

O carro do próximo ano da Ferrari terá seu nome escolhido pelos milhares de fãs que seguem a equipe através da internet, de acordo com o presidente Luca di Montezemolo.

Falando à imprensa italiana durante a tradicional entrevista de Natal, Montezemolo revelou que a equipe planeja capitalizar em cima do seu crescente número de seguidores, dando aos fãs a oportunidade de escolher como o carro de 2014 – o primeiro dentro das novas regras introduzidas pela FIA – será designado.

A Scuderia raramente segue uma linha estável de denominações de seus carros de F1, com modelo de 2013 chamado de F138 usando uma combinação do ano e a última temporada com os motores V8.

A Ferrari tem usado a internet para apresentar seus carros de F1, sendo a primeira equipe a mostrar seu novo carro por via virtual em 1996.

A equipe, que tem o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, tem meio milhão de “curti” no Facebook para os pilotos e 12,6 milhões para a fábrica.

A conta oficial da Ferrari no Twitter tem mais de 670 mil seguidores.

É improvável, no entanto, que as escolhas em aberto para os fãs irão incluir os nomes de “Kinky Kylie” e “Hungry Heidi” como fez um piloto rival…

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.