Nelsinho e Pedro Piquet formam dupla para a abertura da Stock Car

sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 11:30

Nelsinho Piquet

Um dos principais nomes da Stock Car, Nelsinho Piquet fará dupla com seu irmão Pedro Piquet na abertura da temporada 2022 da Stock Car, marcada para o dia 13 de fevereiro, em Interlagos.

A Corrida de Duplas retorna ao calendário da maior categoria do automobilismo brasileiro em Interlagos, palco onde Nelsinho já venceu na categoria e Pedro já venceu quando correu pela F3 Brasil.

Assim como seu irmão, Pedro Piquet tem um currículo vasto, o campeão da F3 Brasil 2014 já competiu na Porsche Cup, Global Rallycross, F3 Europeia, F3 FIA, Fórmula 2 além de outras, com vitórias e pódios em quase todas.

Será a estreia de Pedro Piquet na Stock Car, um dos poucos carros que o brasiliense ainda não pilotou no Brasil.

O regulamento da prova será anunciado pela categoria nos próximos dias.

O que eles disseram:

Estou muito feliz por competir em dupla com o Pedro, faz muito tempo que não pilotamos juntos e não é sempre que temos uma oportunidade dessas. A última vez foi em uma prova de 500 milhas de kart. Essa prova vai ser muito importante, abertura do campeonato e minha volta para a categoria na equipe TMG Racing. Eu espero que o Pedro goste, ele é muito talentoso e tem toda condição de correr com a gente.

Nelsinho Piquet

Estou muito feliz em fazer a corrida de duplas com meu irmão. Sempre era muito falado sobre isso na época que eu era criança e corria de kart, agora felizmente virou realidade nossa parceria. Já fizemos algumas provas de Porsche juntos e essa será a primeira na Stock, sendo também a minha primeira corrida na categoria.

Desde que parei de correr profissionalmente no final de 2020, nunca mais andei em um autódromo. Vai ser legal ter essa experiência de novo, algo que já fez parte da minha vida e espero poder ajudar ao máximo o meu irmão e a TMG a conseguir um bom resultado.

Pedro Piquet

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.