National Guard não terá mais patrocínios na NASCAR e na Indy

sexta-feira, 8 de agosto de 2014 às 14:34

Dale Earnhardt Jr

A National Guard (Guarda Nacional) anunciou que irá terminar com os patrocínios do automobilismo no final de 2014, pondo fim a sua associação com Dale Earnhardt Jr na NASCAR e Graham Rahal na Indy.

Segundo um comunicado, o orçamento de marketing da National Guard para o exercício de 2015 deverá ser apenas metade do valor que tinha disponível há dois anos.

A decisão se deu após uma reportagem no USA Today, em maio, onde foi revelado que a National Guard gastou 26,2 milhões de dólares na NASCAR em 2012 e ainda não conseguiu recrutar um único soldado através deste esquema.

Foi relatado que gastaria 32 milhões de dólares na NASCAR e 12 milhões na Indy, em 2014.

No entanto a intenção da National Guard em se retirar no final da temporada parece que enfrentaria um desafio da equipe Hendrick Motorsports, que afirma que ainda tem um ano restante em seu contrato atual.

“Nossa equipe tem um contrato em vigor para continuar o programa da National Guard em 2015”, disse num comunicado. “Ainda não fomos comunicados pela National Guard sobre possíveis mudanças”.

A National Guard é uma divisão reserva do Exército dos EUA. O seu programa de patrocínio automobilismo foi os últimos remanescentes de um antigo e amplo portfólio de patrocínios esportivos que anteriormente incluíam pesca e motociclismo.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.