NASCAR TS – Em Bristol, Miguel Paludo volta ao palco de memórias especiais

Miguel Paludo

Miguel Paludo

Na Nascar é assim: corrida no sábado, outra já na quarta-feira. Após a etapa de Michigan da Truck Series, o brasileiro Miguel Paludo retorna às pistas amanhã (quarta-feira) para a UNOH 200, no famoso oval do Bristol Motor Speedway, denominado o oval de meia milha mais rápido do mundo (com inclinações superiores a 30 graus).

Foi neste tradicional palco da Nascar que o gaúcho fez sua primeira corrida em uma divisão nacional da categoria norte-americana, em 2010, estreando com um elogiado nono lugar. Também em Bristol, Paludo teve outro momento marcante de sua vida. No ano passado, dois dias antes da corrida, ele e sua esposa Patrícia celebraram o nascimento de Oliver, filho do casal.

“Bristol é uma pista muito especial para mim por diversas razões. É o lugar onde fiz minha primeira corrida na Nascar Truck Series em 2010, que marcou um início de uma carreira totalmente nova para mim”, diz Paludo, que foi bicampeão da Porsche Cup no Brasil (2008-2009) e em 2010 iniciou carreira nos EUA. “Além disso, foi aqui também que fiz minha primeira corrida após o nascimento do meu filho em 2011”, disse o gaúcho, que, com 355 pontos, ocupa a 11ª colocação no campeonato, a 94 pontos do líder Timothy Peters.

Amanhã, por sinal, o casal fará a comemoração do aniversário de um ano de Oliver – e Miguel terá uma mensagem de feliz aniversário em sua picape para celebrar a data especial.

“Ter Oliver em nossas vidas tem sido uma jornada incrível para nós, experimentando um outro nível de amor. Estou realmente ansioso para comemorar seu primeiro aniversário no dia da corrida, e espero que a pista de Bristol se torne um lugar ainda mais lugar especial para mim, quem sabe, com comemoração de um resultado inesquecível na quarta-feira à noite”, finalizou Paludo, que já fez uma pole position em Daytona, onde também bateu o recorde da história da Nascar de liderança do maior número de voltas em uma prova da Truck Series.

A Turner Motorsports usará em Bristol o chassi TMS-205, que Miguel competiu pela última vez na Milha Monstro de Dover em junho. Todas as atividades de pista em Bristol serão nesta quarta-feira. Os treinos livres começam às 11h. Na sequência, o treino que define o grid de largada está marcado para às 18h. A décima terceira etapa da Nascar Truck Series será às 21h (pelo horário de Brasília).

O canal Fox Sports, dono dos direitos de transmissão da Nascar para o Brasil, anuncia a exibição da prova da Truck Series em videotape na madrugada de quarta para quinta, a partir de 1h40. A corrida será reprisada na quinta às 7h30 e na madrugada de quinta para sexta às 3h25.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.