NASCAR Truck Series – Paludo espera melhor sorte em Charlotte

sábado, 14 de maio de 2011 às 13:57

m_paludo.1O piloto brasileiro Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, teve uma prova complicada na pista de Dover, conhecida como “Milha Monstro”. As dificuldades começaram com os problemas para encontrar o acerto ideal para a pista, que acabaram resultando em uma posição ruim de largada.

Na corrida realizada na noite de ontem (sexta-feira), um acidente na volta 73 forçou o gaúcho a abandonar a prova e ficar apenas em 28º lugar na prova que foi vencida por Kyle Busch, estrela da categoria e também da Sprint Cup (a divisão principal do campeonato norte-americano). Paludo, que entrou como segundo colocado entre os novatos, agora é o sexto entre os chamados “rookies”. Na tabela geral, o brasileiro é o 19º colocado, com 142 pontos.

Largando no final do grid graças a problemas na sua picape, que saia demais de traseira, o gaúcho aproveitou uma bandeira amarela antes da décima volta para trocar os quatro pneus e fazer mudar o set up de barra. “Os ajustes melhoraram o carro e conseguimos ganhar posições na segunda amarela, mas seguíamos completamente fora do ritmo dos líderes”, comentou Paludo.

Na volta 60, o brasileiro ficou uma volta atrás dos líderes, mas conseguiu recuperá-la rapidamente graças à decisão da equipe de deixá-lo na pista durante nova paralisação poucas voltas depois. Porém, na volta 73 ocorreu o incidente que prejudicaria de vez a prova de Paludo. O piloto Ricky Carmichael bateu no muro de proteção na parte superior e voltou para parte de baixo. O gaúcho não pôde desviar a tempo e acabou batendo no muro.

“Fui alertado pelo spotter que tinha um carro rodado, freie, mas estava muito rápido. Ele bateu e desceu para parte de baixo da pista e eu iria passar por cima dele, mas o freio travou e fui direto para o muro. Os freios ficaram muito danificados e tivemos que abandonar a corrida”, acrescentou o competidor da equipe Stemco-Duroline.

O calendário da Nascar marca a próxima etapa para a sexta-feira, dia 20, no oval de Charlotte, na Carolina do Norte, onde o campeão mundial de F-1, Kimi Raikkonen, deve fazer sua estreia na Truck Series. “Vamos ter que mexer no carro em algumas coisas nessa semana para voltar a ser competitivo como no início da temporada”, finalizou Miguel Paludo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.