Nascar Truck Series – Nelsinho Piquet desafia a maior pista do calendário

sexta-feira, 21 de outubro de 2011 às 18:25

nascar11-nelsinho-350Motivado por uma sequência de bons resultados em pistas de 1,5 milha, o brasileiro Nelsinho Piquet chega otimista a Talladega. O tradicional superspeedway do Alabama é o palco da 22ª prova do ano na Nascar Truck Series.

Fundado em 1969 e com capacidade para 143.231 torcedores, o autódromo de Talladega é um local de superlativos. Com 2,66 milhas, o circuito trioval é o mais longo em todas as divisões nacionais da Nascar. Suas curvas têm 33° de inclinação (a mais elevada da categoria), o que permite velocidades altíssimas.

“Acredito que será uma corrida favorável para o time do truck número 8. Nossa primeira passagem por um superspeedway, na estreia em Daytona, não foi tão boa por causa de um motor quebrado. Mas conseguimos classificar em quarto lugar e fomos muito rápidos enquanto estivemos na pista. Desde então, acumulei bastante experiência e venho de um bom momento na temporada”, diz Piquet Jr, que chegou entre os 10 melhores em quatro das últimas seis corridas do ano.

A performance aproximou o brasileiro dos dez melhores da classificação –a diferença hoje é de 19 pontos para o décimo colocado. E também melhorou sua classificação na disputa pela coroa de melhor estreante da temporada: está a quatro pontos da liderança do ranking do “rookie of the year”.

“Talladega é uma pista muito rápida, que deve favorecer meu estilo de pilotagem. Mas espero uma corrida muito disputada”, pondera o piloto. Ele lembra que, na prova dos trucks no ano passado, a diferença do vencedor Kyle Busch para o segundo colocado, Aric Almirola, foi de 0,002s (a mais apertada da história das divisões nacionais da Nascar, desde a introdução da cronometragem eletrônica em 1993).

Nelsinho Piquet é o 11º no campeonato, com 623 pontos. A prova de Talladega tem 250 milhas (94 voltas), com largada prevista para 18h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.