Nascar Truck Series – Miguel Paludo é o 4º em Indianapolis

sábado, 30 de julho de 2011 às 10:14

nascar11-mpaludo-615

O piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, foi um dos destaques da 13ª etapa da Nascar Truck Series, disputada na noite desta sexta-feira, em Indianápolis. Com sua picape Toyota Tundra, o brasileiro imprimiu um ritmo forte de corrida nas voltas finais e chegou na quarta colocação, igualando seu melhor resultado na categoria – em Daytona, na abertura da temporada, ele também conquistou esta mesma colocação.

“Foi uma corrida fantástica. Gostaria de agradecer a toda equipe Red Horse Racing, que fez uma estratégia perfeita, permitindo que eu pudesse fazer uma tocada forte na parte final da prova e com isso conquistar meu segundo top-5 neste ano”, diz Paludo. De fato, o time também teve sucesso na estratégia de Timothy Peters, que venceu a prova de hoje no circuito de Lucas Oil Raceway Park.

As 200 voltas no circuito de 0,686 milha (cerca de 1,1 km) exigiram reflexos apurados para o brasileiro. Logo na primeira volta, Paludo precisou desviar de duas picapes rodadas à sua frente, mantendo-se assim na 17ª colocação, posição que conquistou no treino classificatório disputado nesta sexta-feira à tarde.

Na 40ª volta, um adversário comum a todos os pilotos deu as caras: a chuva, que não causou a interrupção total da prova, mas a manteve por diversas voltas em bandeira amarela. O período seguinte foi o mais difícil para Paludo, que, por uma estratégia diferente (de não trocar os pneus nesta primeira parte da prova), chegou a cair para a 20ª colocação.

A escolha parecia ainda mais complicada porque o regulamento da Nascar prevê a possibilidade de encerramento da corrida – e validação total dos pontos – se metade das voltas forem percorridas. Por isso, alguns pilotos preferiram imprimir um ritmo mais forte nesta primeira metade da corrida em Indianápolis.

Quando colocou pneus novos, Miguel começa a ganhar novamente posições – e a chuva só fica na ameaça, apesar nas negras nuvens em volta do circuito em Indianápolis. Na metade da prova (100 voltas), o gaúcho já é 15º.

E na segunda metade da corrida o ritmo do brasileiro da equipe Stemco-Duroline foi impressionante. Faltando 50 voltas para o fim, Paludo entrou no top-10. E, na 180ª volta, ele executou uma manobra ousada, ultrapassando três carros de uma vez, para assumir o sétimo posto.

Progressivamente, o gaúcho continuou a escalada na parte final da prova, subindo para sexto a dez voltas do fim, quinto a duas voltas e ultrapassando o quarto colocado na volta final – após o adversário ficar lento com falta de combustível.

A Nascar Truck Series entra agora em sua segunda metade da temporada. A próxima etapa será no sábado, 06 de agosto, em Pocono.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.