Nascar Truck Series – Miguel Paludo destaca aprendizado em Atlanta

sábado, 3 de setembro de 2011 às 20:18

miguel-paludo-truck-2011Em prova disputada ontem à noite na Nascar Truck Series, o piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, teve dificuldades com o comportamento de sua picape Toyota Tundra no oval de Atlanta, nos Estados Unidos. Com tendência a sair de traseira em praticamente todas as voltas, o gaúcho não pode apresentar um bom rendimento e terminou a prova na 22ª colocação.

“Parecia que eu estava correndo em uma pista de areia. A picape estava super traseira e, mesmo com alguns ajustes feitos durante os pit stops, não conseguimos ser competitivos na corrida. Foi uma pena, porque no treino a gente teve bom rendimento e esperava uma boa prova”, diz Paludo.

O piloto da equipe Stemco-Duroline ainda teve outros contratempos na pista, como um incidente em que acabou encostando no muro e também a penalização de drive thru em bandeira verde por ter excedido a velocidade máxima permitida no pit.

“Estes acontecimentos só serviram para tornar a corrida ainda mais complicada, mas mesmo assim eu acredito que a gente não conseguiria ir além da 15ª colocação. O importante agora é que aprendi bastante sobre o comportamento do carro nesta pista, que é considerada a mais difícil da temporada, sobretudo no quesito de desgaste de pneus. Havia uma diferença superior a dois segundos por volta de pneu novo para o velho”, destaca Paludo.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será no dia 16 deste mês, em Chicago. “É uma pista que tem semelhanças com Michigan, onde conseguimos encontrar um bom set up. Espero que esta prova marque a volta de nosso bom momento no campeonato”, diz o brasileiro.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.