Nascar K&N Pro Series East – X Team tem problemas em corrida tumultuada em Greenville

domingo, 1 de abril de 2012 às 17:03

151642 223134 iaco carro web A segunda etapa da Nascar K&N Pro Series East foi disputada na noite deste sábado (31/03), no circuito de Greenville. Marcada por muitos acidentes e bandeiras amarelas, a corrida foi vencida por Darrell Wallace Jr. O mexicano Daniel Suarez cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Carlos Iaconelli ocupou a terceira posição por boa parte da prova, mas se envolveu em um acidente e terminou em 19º. Já o angolano Duarte Ferreira, que fez sua estreia pela equipe, também enfrentou problemas, terminando na 27ª posição.

O dia foi extremamente movimentado. O sábado previa a realização de dois treinos livres, tomada de tempos e corrida. Os treinos livres aconteceram sem problemas durante a tarde e o classificatório, que deveria ter acontecido a partir das 19h (horário de Brasília), teve de ser cancelado por causa da chuva. Com isso, o grid foi definido de acordo com a pontuação de cada carro na temporada passada. Carlos Iaconelli, número 15, largou em quarto seguido por Daniel Suarez em quinto e Duarte Ferreira em sexto.

Logo na largada Iaconelli pulou para a terceira posição, seguido por seus companheiros de equipe. Nas três primeiras relargadas Iaconelli e Suarez conseguiram se manter na frente. Já o angolano Duarte Ferreira enfrentou problemas após uma batida durante e foi forçado a entrar nos boxes por duas vezes.

Iaconelli manteve a terceira colocação até a volta 61, quando acabou se envolvendo em um acidente e perdeu muitas posições. “Consegui assumir o terceiro posto logo no início e em uma das relargadas, quando lutava para defender minha posição, alguém me tocou e não consegui segurar o carro”, comentou Iaconelli. “Meus pneus já estavam muito desgastados. Cerca de 50 voltas após o início, eles já não apresentavam um bom rendimento e eu cheguei a perder até dois segundos por volta. Não paramos nos boxes para trocar para não perder mais posições”, afirma Iaconelli.

“Tive o mesmo problema que o Carlos. O consumo de pneus foi muito grande e nas últimas voltas não conseguimos apresentar um bom rendimento. Todos na equipe sabíamos que essa era uma prova para andarmos entre os cinco ou três primeiros. Não sei o que aconteceu, mas precisamos trabalhar duro para a terceira etapa”, comentou o mexicano Daniel Suarez. A próxima corrida será disputada em Richmond, dia 26 de abril.

Veja como terminou a prova em Greenville:

1 – Darrell Wallace, Jr.
2 – Corey LaJoie
3 – Brandon Gdovic
4 – Brett Moffitt
5 – Eddie MacDonald
6 – Chase Elliott
7 – Dylan Kwasniewski
8 – Dylan Presnell
9 – Ben Kennedy
10 – Daniel Suarez
11 – Bryan Ortiz
12 – Chad Finchum
13 – Ryan Gifford
14 – Sam Hunt
15 – CJ Faison
16 – Jacob Wallace
17 – Kyle Larson
18 – Scott Saunders
19 – Carlos Iaconelli
20 – Travis Pastrana
21 – Dale Quarterley
22 – Jimmy Weller
23 – Blake Jones
24 – Andrew Smith
25 – Jorge Arteaga
26 – Chad Boat
27 – Duarte Ferreira
28 – Cale Conley
29 – Sergio Pena

Confira o calendário da temporada 2012:
3ª etapa: 26 de abril – Richmond International Raceway
4ª etapa: 19 de maio – Iowa Speedway
5ª etapa: 2 de junho – Bowman Gray Stadium
6ª etapa: 9 de junho – Gresham Motorsports Park
7ª etapa: 23 de junho – Langley Speedway
8ª etapa: 14 de julho – CNB Bank Raceway Park
9ª etapa: 21 de julho – Columbus Motor Speedway
10ª etapa: 3 de agosto – Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro – Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro – New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro – Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro – Rockingham Speedway

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.