Nascar K&N Pro Series East – X Team Racing celebra vitória de Nelsinho

domingo, 18 de março de 2012 às 16:57

151642 223134 iaco carro web Nelsinho Piquet venceu a primeira etapa da Nascar K&N Pro Series East 2012 na noite deste sábado (17/03), em Bristol. Correndo como convidado na X Team Racing, o brasileiro largou na pole position, disputou posição durante toda a prova, chegou a cair para quinto lugar, mas se recuperou e terminou na frente. Essa foi a primeira conquista de Nelsinho nos Estados Unidos e também foi a primeira vitória de um piloto brasileiro por uma equipe brasileira na Nascar. Carlos Iaconelli e Daniel Suarez enfrentaram problemas e terminaram em 25º e 15º, respectivamente.

Largando no local de honra do grid, Nelsinho perdeu a liderança após a segunda relargada, na volta 35. Após a paralisação no meio da corrida, o brasileiro perdeu mais três posições e caiu para quinto lugar. Nelsinho teve paciência para atacar e recuperou a ponta na volta 104 (de um total de 125) e não foi mais ultrapassado. “Foi excelente. Melhor tempo no treino, pole e minha primeira vitória na Nascar. É minha primeira vitória nos Estados Unidos, a primeira com um carro fechado então claro que é uma emoção diferente. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é parte de um sonho conquistado. Parte do acordo com o time era fazer outra corrida em caso de vitória e vou querer fazer aqui em Bristol novamente. Hoje foi um dia muito importante para mim”, afirmou o vencedor.

Carlos Iaconelli e Daniel Suarez fizeram suas estreias em Bristol, e enfrentaram problemas. Na volta 90, Suarez se envolveu em um acidente, mas conseguiu voltar à pista. Já Iaconelli conseguiu recuperar 10 posições na metade final da prova, mas sofreu com um pneu furado.

“Bristol é um circuito muito diferente dos outros, muito mais complicado. Aqui é melhor andar por fora, diferente dos outros traçados. Passei as primeiras 20 voltas tentando me encontrar. Peguei um ritmo bom após esse início. Depois do primeiro pit stop, no meio da corrida, nós conseguimos voltar muito bem. Ultrapassei mais de 10 carros. Quando estava em 12º tive um pneu furado, faltando cerca de 20 voltas para o final. Isso acabou complicando a minha corrida”, comenta Iaconelli. “Fico feliz pelo desempenho que conseguimos na metade final da prova. Acho que se não fosse o pneu furado poderia ter terminado entre os 10 primeiros”, acrescentou o brasileiro.

Apesar dos problemas enfrentados em Bristol, o proprietário da X Team Racing, Geraldo Rodrigues, comemorou o resultado. “Foi um final de semana muito produtivo. Tivemos dificuldades no início dos trabalhos, mas na corrida as coisas foram melhorando. A vitória de hoje foi fantástica. Foi a primeira vitória de um brasileiro por um time brasileiro na K&N Series e estamos muito contentes com isso. Parabéns ao Nelsinho e a toda a equipe. Claro que gostaríamos que nossos três carros terminassem na frente, mas estamos felizes com nosso desempenho aqui”, comentou Geraldo Rodrigues.

Veja como terminou a corrida:

1 – Nelsinho Piquet
2 – Ryan Blaney
3 – Ryan Gifford
4 – Andrew Smith
5 – Derek Ramstrom
6 – Ben Kennedy
7 – Chad Finchum
8 – Michael McGuire
9 – Kyle Larson
10 – Chase Elliott
11 – David Mayhew
12 – Travis Pastrana
13 – Jimmy Weller
14 – Bryan Ortiz
15 – Daniel Suarez
16 – Scott Saunders
17 – Spencer Gallagher
18 – Sergio Pena
19 – Darrell Wallace
20 – Dale Quarterley
21 – Brandon Gdovic
22 – Corey LaJoie
23 – Dylan Presnell
24 – Sam Hunt
25 – Carlos Iaconelli
26 – John Salemi
27 – C.J. Faison
28 – Eddie MacDonald
29 – Blake Jones
30 – Jorge Arteaga
31 – Ray Courtemanche
32 – Brett Moffitt
33 – Candace Muzny
34 – Chad Boat

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.