NASCAR: Joey Logano vence no Texas apesar de bandeira amarela

segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 18:22

Joey Logano

Joey Logano superou uma bandeira amarela e um pit tardio para conseguir a vitória na corrida da NASCAR Sprint Cup no Texas Motor Speedway adiada pela chuva.

O piloto da Penske Ford dominou a terça parte final de um evento adiado por um dia devido a chuva no domingo, mas um incidente para Kurt Busch com apenas duas voltas para o final quase roubaram de Logano e seu colega de equipe Brad Keselowski uma vantagem dominante.

Todo o pelotão da frente mergulhou para os boxes para troca de pneus, se preparando para o final com bandeira verde-branco-quadriculada, e Jeff Gordon e Brian Vickers trocaram apenas dois pneus novos e saltaram para a frente.

Logano não se sujeitou, porém, e imediatamente ultrapassou Vickers ao reiniciar e, em seguida, passou por Gordon para garantir a vitória na última volta.

Mas não haveria um-dois para a Penske, já que Keselowski pegou uma punição por excesso de velocidade no pitlane e caiu para o 15º lugar.

Gordon se manteve à frente de Kyle Busch e Vickers, com o estreante Kyle Larson impressionando novamente em quinto lugar.

A corrida teve um início vacilante, começando em bandeira amarela enquanto os caminhões com secadores trabalhavam em persistentes manchas de umidade.

O fluxo de alta pressão dos secadores levaram vários carros aos pits para consertar capôs e abas do teto, incluindo Keselowski – que teve que entrar quatro vezes antes que a Penske conseguisse prender seu capô. Todos os carros afetados foram autorizados a recuperar suas posições de largada originais.

Dale Earnhardt Jr então bateu fortemente quando passou pela grama logo após corrida começar. Seu Hendrick Chevrolet ficou em chamas após o acidente, com o seu companheiro de equipe Jimmie Johnson também danificado por detritos, mas Earnhardt escapou ileso.

O pole Tony Stewart liderou as primeiras 74 voltas antes de despencar para um eventual 10º lugar. Seu companheiro de equipe na Stewart-Haas Kevin Harvick abandonou antecipadamente com problemas de motor logo após o início.

Denny Hamlin esteve na frente também, mas uma punição por excesso de velocidade no pitlane o enviou de volta para o meio do pelotão. Ele acabou em 13º na bandeirada final.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.