NASCAR – Earnhardt vence Daytona 500 atrasada pela chuva

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 às 9:09

Dale Earnhardt Jr.

Dale Earnhardt Jr. conquistou sua segunda vitória nas 500 Milhas de Daytona – 10 anos depois de sua primeira – em uma corrida que teve um atraso recorde por causa da chuva.

A abertura da temporada da NASCAR Sprint Cup teve seis horas e 22 minutos de bandeira vermelha devido a uma tempestade que começou na volta 38. A NASCAR estava determinada a completar a distância total no domingo se fosse possível, e a prova eventualmente teve sequência sob as luzes artificiais pouco depois das 20:30 do horário local.

Earnhardt era o homem a ser batido nos estágios finais, regularmente conseguindo abrir vantagem sobre seus rivais nas relargadas. Isso ajudou no momento decisivo, quando ele segurou vários pilotos na chegada em bandeira verde-branca-quadriculada após um dos vários acidentes no final.

A equipe Hendrick de Earnhardt ocupou os três primeiros lugares em certas ocasiões, mas quem desafiou o vencedor antes da bandeira quadriculada foi Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing. Hamlin ficou a 0.092s da vitória.

Jeff Gordon, Brad Keselowski e Jimmie Johnson completaram os cinco primeiros, também tendo participado da batalha pela liderança nas últimas voltas. Ricky Stenhouse Jr, da Roush Fenway, subiu para sexto depois de uma ótima relargada final, à frente de Matt Kenseth.

O pole Austin Dillon terminou em oitavo, apesar de ter se envolvido em três dos acidentes com múltiplos carros na segunda metade do evento, e provavelmente ter causado dois deles em um toque com o rival estreante Kyle Larson e depois com seu companheiro de equipe na Childress, Ryan Newman.

Greg Biffle, que liderou várias voltas, chegou em nono, com Casey Mears fechando os dez primeiros.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.