MotoGP – Lorenzo não quer pensar na diferença para Marquez no Campeonato

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo prometeu não desistir do campeonato deste ano apesar da grande vantagem de Marc Marquez.

Lorenzo venceu os dois últimos Grandes Prêmios, em Silverstone e Misano, mas mesmo assim só conseguiu descontar 10 pontos para Marquez, que completou em segundo nas duas ocasiões.

O piloto da Honda detém uma vantagem de 34 pontos que podem lhe dar um título inédito, tanto para ele, quanto para a categoria, que pode ver pela primeira vez um novato conquistar o Mundial. Apesar disso, Lorenzo insistiu que continuará lutando até a última corrida, na expectativa de defender seu título de campeão mundial.

“Se quisermos vencer o campeonato, precisamos ganhar corridas, não tem outra solução,” comentou Lorenzo, que estava 23 pontos a frente de Marquez antes do seu acidente. “O passado é o passado, não podemos mudar, então precisamos pensar nas próximas etapas, tentar melhorar a moto e vencer os próximos GPs,” continuou.

Lorenzo acrescentou que a introdução da nova caixa de marchas ajudou bastante na performance da Yamaha.

“Fiquei muito feliz quando testei esta nova peça pela primeira vez. Dava para sentir a vantagem que teríamos, mas fiquei um pouco decepcionado por não termos colocado as outras atualizações que estavam planejadas. Com uma moto mais competitiva, eu pude fazer a diferença. Estou satisfeito com o que tenho agora. Para Aragon, um circuito com várias curvas de baixa velocidade, acho que podemos estar confiantes,” completou Lorenzo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.