MotoGP – Honda ainda pode bloquear planos da ECU padronizada

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 às 10:20

As chances de a Dorna introduzir uma ECU padronizada na MotoGP ainda podem ser atrapalhadas por objeções da Honda.

O chefe da HRC, Shuhei Nakamoto, vem criticando abertamente o esquema, e, falando antes do recente GP do Japão, avisou que a Honda iria considerar a possibilidade de abandonar a categoria se um sistema padronizado se tornar obrigatório.

Apesar de a posição da Honda ter se enfraquecido pelo anúncio subsequente de que a Dorna também assumirá a organização da World Superbike, categoria rival, Nakamoto insiste que o contrato atual da Honda lhe dá o direito de influenciar as futuras mudanças de regras.

“Ainda não está definido se haverá uma ECU padronizada para todos em 2014”, declarou Nakamoto à Motosprint. “A Dorna precisa discutir o regulamento técnico com a MSMA. Temos um contrato de cinco anos com a Dorna, e, baseado nesse acordo, a Dorna não pode mudar as regras sem a nossa aprovação”.

“Portanto, as conversas ainda estão em andamento. Sou contra uma ECU padronizada, porque é inútil para cortar custos, que é o objetivo da Dorna. Mudar os programas e o modo de programar é uma perda de tempo e não reduz os custos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.