MotoGP – Ducati escolhe Dovizioso como companheiro de Lorenzo

terça-feira, 17 de maio de 2016 às 12:56
Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso

A Ducati escolheu Andrea Dovizioso como parceiro de Jorge Lorenzo para 2017 e 2018, deixando Andrea Iannone fora de sua equipe a partir do final desta temporada.

A ida de Lorenzo da Yamaha para a Ducati deixou seus dois pilotos italianos disputando um assento ao lado do espanhol, e na terça-feira a equipe revelou que Dovizioso assinou uma extensão de contrato de dois anos.

O chefe da equipe Luigi Dall’Igna disse: “Nunca é fácil tomar uma decisão como esta, especialmente quando você tem dois grandes pilotos como os dois Andreas em sua equipe”.

“Lamentamos por Andrea Iannone, que no final da temporada não fará mais parte da equipe. Ele realizou um trabalho importante nestes anos e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Ducati Desmosedici GP”.

Esta decisão significa que o acordo de Iannone com a Ducati vai acabar depois de apenas duas temporadas, depois que saiu da equipe satélite Pramac no final de 2014.

“Obviamente, lamento que o meu tempo com a Ducati vai chegar ao fim nesta temporada, mas sou grato pela oportunidade que me deram nos últimos anos”, disse Iannone.

Dovizioso acrescentou: “Estou muito satisfeito por ter chegado a este acordo com a Ducati e ser capaz de continuar a aventura que comecei com eles em 2013. Nos últimos anos temos trabalhado com muito empenho e fomos bem sucedidos em levar a Desmosedici GP à um excelente nível competitivo, e por isso estou convencido de que em breve vamos conseguir a satisfação que merecemos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.