MotoGP – Ducati: Diferença para as rivais foi reduzida

segunda-feira, 10 de março de 2014 às 15:31

Ducati GP14

A Ducati teve “uma redução significativa” no seu déficit para as rivais Honda e Yamaha na MotoGP para a temporada de 2014, de acordo com o gerente geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna.

A fabricante italiana anunciou uma mudança radical de direção no início deste mês, confirmando que iria abandonar o seu status de Fábrica e, em vez disto, correr como uma participante na Open.

Esta mudança, no entanto, provocou a ira da Honda e finalmente, levou à formação improvisada de um terceiro nível, a Fábrica 2, na qual a Ducati irá competir em 2014.

Dall’Igna, disse que a estratégia, juntamente com uma forte pré-temporada, ajudou a Ducati a fazer um progresso real em comparação com as equipes de fábrica da Yamaha e da Honda e aumentou o seu desejo de voltar a vencer, que não acontece desde outubro de 2010.

“As escolhas que nós fizemos nos permitirá avançar e melhorar”, disse Dall’Igna. “Estamos satisfeitos com os tempos de volta nos últimos testes, mas também com a consistência dos tempos, que são apoiados por comentários dos pilotos”.

“A Ducati tem reduzido significativamente a diferença para seus rivais e estamos confiantes de que podemos melhorar durante a temporada”.

Andrea Dovizioso, que conseguiu como melhor classificação um quarto lugar na sua primeira temporada com a Ducati em 2013, também acredita que a equipe fez progressos significativos durante os últimos meses.

“Estou muito feliz da maneira como os testes de pré-temporada ocorreram porque conseguimos melhorar mais do que o esperado, e isso me dá muita confiança”, explicou. “Nós ainda temos que melhorar para chegar na posição que queremos estar, mas acho que na primeira corrida vamos conseguir largar perto da frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.