MotoGP correrá na Indonésia a partir de 2021
sábado, 23 de fevereiro de 2019 às 10:21A Indonésia assinou um contrato de três anos para sediar uma corrida de rua da MotoGP a partir de 2021.
Os planos para construir um novo circuito na área de Mandalika, na ilha de Lombok, com o objetivo de receber a MotoGP, foram originalmente reportados pelo site Autosport em Novembro.
Foi agora alcançado um acordo final entre a empresa estatal de desenvolvimento do turismo da Indonésia e a promotora da MotoGP, Dorna.
A nova pista vai receber eventos da MotoGP entre 2021 e 23. Abdulbar M Mansoer, diretor presidente do IDTC, confirmou que o contrato foi assinado em 21 de janeiro em Madri.
O projeto do circuito, que deve ter um layout de 4,32 quilômetros e 18 curvas, já foi aprovado pelo diretor de segurança da FIM, Franco Uncini. O projeto será realizado pela empresa francesa Vinci Construction, que deve começar a pavimentar a superfície da pista em setembro deste ano.
A corrida, que será o primeiro evento de circuito de rua da MotoGP, permitirá ao campeonato finalmente entrar em um dos maiores mercados mundiais de motocicletas. O calendário compreende atualmente 19 eventos, mas, com a chegada de KymiRing (Finlândia) em 2020, a corrida na Indonésia pode levar o calendário além da marca de 20 corridas.
[the_ad id=”237860″]
2021, calendario, circuito, corrida, curvas, empresa, evento, Indonésia, motogp, objetivo, planos, projeto, rua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.