MotoGP – Circuito de Gales estará pronto em 2016

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 17:12

Circuito de Gales

O Circuito de Gales estará pronto para receber a etapa da MotoGP britânica em 2016, depois que o projeto entrou no processo final para garantir a permissão de planejamento.

Atrasos sobre o direito de construir em terrenos comuns adiaram substancialmente o início das obras do projeto de 315 milhões de libras, mas este processo legal está definido para chegar ao fim no próximo mês.

Na semana passada, foi feito um pedido para que o local seja registrado como terra comum depois de acertar os termos o proprietário atual, e se espera uma decisão no prazo de 28 dias.

Os dirigentes da Valleys Development Company anunciaram um acordo de cinco anos para receber a etapa britânica da MotoGP e em seguida, assinaram um contrato com Donington Park para sediar a corrida em 2015, enquanto a pista de Welsh é construída.

Várias preocupações foram levantadas sobre o projeto nos últimos meses, incluindo críticas de falta de transparência sobre as suas fontes de financiamento e as ligações a um ministro do governo galês cujo envolvimento com o projeto o levou a violar o código ministerial.

Também existem pedidos recentes de grupos ambientalistas para reavaliar o impacto que o local teria sobre a biodiversidade da área.

Chris Herring, diretor da empresa de desenvolvimento do projeto, disse que a publicidade negativa gerada para o projeto foi “frustrante”, mas alegou que não havia qualquer exigência por parte dos funcionários municipais ou do governo galês para revelar informações confidenciais sobre seus investidores.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.