Moto GP – Valentino Rossi reconhece que perdeu antigo diferencial em corridas

domingo, 17 de fevereiro de 2013 às 9:07
Valentino Rossi

Valentino Rossi com a Yamaha

Valentino Rossi reconhece que já não tem uma vantagem sobre o resto do grid em termos de preparação para a corrida e estratégia. O piloto italiano passou duas temporadas na Ducati, onde não teve um bom equipamento e, com isso, não passou a ser mais presença frequente nas primeiras posições.

“As corridas, os combates lado-a-lado, sempre foram meus pontos fortes. Infelizmente, porém, devido à forma como a Moto GP progrediu, isso é cada vez menos importante em relação a algum tempo atrás”, explicou o piloto, que voltou à Yamaha.

“Não há quase nenhuma estratégia mais envolvida, mas apenas velocidade pura. Anteriormente você poderia vencer corridas apesar de ser, talvez, um pouco mais lento do que o seu rival: havia mais espaço para se inventar alguma coisa. Vamos dizer que é uma vantagem que eu costumava ter no passado que se tornou muito menos importante agora”, prosseguiu.

“Eu também ensinei muito para os pilotos que vieram depois de mim, para cuidar de todos os detalhes para chegar na corrida na melhor condição possível. Assim, o resultado final é que eu nem sequer essa vantagem eu tenho mais”, completou o italiano, que não se preocupa por já ter passado dos 30 anos de idade.

“Eu li em algum lugar que experiência é o nome que você dá aos seus próprios erros. É uma boa sentença, e é muito verdadeira. Você não perde muito em termos de não ser agressivo, ou não ser capaz de andar no limite mais por causa do medo”, opinou.

“Você tenta arriscar um pouco menos em momentos difíceis, por exemplo, quando começa a chover e você está com slicks. Aqui, a imprudência de um jovem que nunca se acidentou seriamente lhe oferece uma vantagem”, acredita.

“Tendo passado por isso e caído nessas condições, talvez inconscientemente eu me lembre disso e o meu cérebro me diz para ter cuidado. Talvez seja isso que você perca, mas, quanto ao resto, na minha opinião, eu não estou perdendo nada”, concluiu o piloto da Yamaha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.