Moto GP – Teste de Jerez termina com melhorias nas CRTs

sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 11:17

O teste privado de três dias no circuito de Jerez terminou nesta quarta-feira com Randy De Puniet e Aleix Espargaró sendo os mais rápidos com as suas Power Electronics Aspar. O teste viu também James Ellison e Danilo Petrucci concluindo o primeiro contato com as respectivas motos.

Os pilotos da Power Electronics Aspar, De Puniet e Espargaró, marcaram o ritmo no terceiro e último dia do teste privado da Moto GP. O gaulês rodou em 1min40s3, ficando a três décimos da marca conseguida por Héctor Barberá aos comandos da GP12 satélite. O piloto da Pramac Racing marcou presença no último dia do ensaio.

De Puniet passou o último dia ajustando a eletrônica para melhorar a resposta da suspensão e a aderência traseira da sua ART, revelando-se no final muito contente com o potencial geral da sua moto. O ritmo que impôs deixou-o a menos de um segundo do recorde da pista assinado por Pedrosa em 2010 (1min39s731) e com espaço ainda para mais melhorias, o gaulês espera que a ART continue a progredir antes do início da temporada de 2012 em 8 de Abril no Catar.

Espargaró conseguiu rodar a oito décimos do melhor tempo, estabelecido pelo seu companheiro de equipe, e revelou que não esperava tal melhoria (1,5s) face ao primeiro dia. O espanhol disse ao motogp.com que ainda há margem para melhorar no que toca ao acerto da moto com os pneus duro da Bridgestone e que está muito satisfeito com o resultado final que conseguiu ao cabo dos três dias.

Héctor Barberá (Pramac Racing Team) terminou o seu teste de um dia aos comandos da GP12 satélite, em resultado da queda de Karel Abraham (Cardion AB Motoracing), cuja moto se incendiou e sofreu significativos danos na frente e chassis. Os técnicos da Ducati trabalharam durante a noite para o espanhol ter a Desmosedici ao dispor, o que lhe permitiu depois rodar em 1min40s0.

James Ellison terminou o primeiro shakedown com a ART da Paul Bird Motorsport, procurando sentir-se confortável com a moto sem ir aos limites. O britânico conseguiu retirar pouco menos de dois segundos ao seu melhor tempo do dia anterior e disse que a moto vai claramente melhorar quando a equipe receber as peças adicionais de que está à espera.

Na box da Speed Master garage, Mattia Pasini terminou o segundo teste com a ART da sua equipe retirando mais sete décimos de segundo ao tempo que tempo que tinha conseguido na segunda-feira. O italiano disse ao motogp.com que está satisfeito por ter retirado quase um segundo por dia ao seu tempo durante o teste.

Danilo Petrucci foi outro piloto a ter o primeiro contato com a máquina de 2012, concluindo o seu primeiro teste com a CRT da Ioda Racing Project com uma melhoria de 1s7 face a terça-feira. O italiano sofreu pequena queda de manhã, mas conseguiu voltar à pista para reatar o trabalho de desenvolvimento de eletrônica na moto da Ioda.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.