Moto GP – Mamola comemora retorno de Nicky Hayden à Honda

domingo, 2 de fevereiro de 2014 às 9:10

Nicky Hayden

O regresso de Nicky Hayden à Honda será uma combinação potente nesta temporada da Moto GP. Essa é a opinião da antiga estrela Randy Mamola, que está ansioso para assistir à troca de Hayden para a Drive M7 Aspar Team.

Tanto Hayden como o colega de equipe Hiroshi Aoyama vão competir nesta temporada aos comandos da nova Honda RCV1000R, sob o regulamento “Open”; entre outras coisas, isto significa que o americano e o japonês vão contar quatro litros de combustível a mais nas corridas do que os homens de fábrica, enquanto usam a centralina padrão da Dorna.

Apesar dos três títulos do ano passado terem sido ganhos por pilotos espanhóis e destes se mostrarem de novo fortes antes do arranque da temporada, Mamola não deixa de lhes dar crédito, mas acredita que haverá ainda mais motivos de emoção nos próximos meses.

“(Na Espanha) tem-se vantagem em termos de patrocínios e investimento, algo que é feito há anos e que os americanos tinham há 30 anos”, começa Mamola. “É o fruto crescendo na árvore. Não se pode tirar nada dos pilotos espanhóis. Quando estou na pista durante a corrida, apesar de ver a bandeira espanhola e de ouvir o hino espanhol, só os vejo como grandes atletas nas três classes”.

“Mas o Nicky de novo numa Honda vai ser alguma coisa. Ele é o campeão do mundo de 2006 e eles esperam ter um bom pacote; na verdade, não se podia ter escolhido melhor grupo que a Aspar para fazer uma coisa destas”, completou ele.

Mamola competiu no campeonato do mundo entre 1979 e 1992, terminando por quatro vezes como vice-campeão das 500cc (1980 e 1981 com a Suzuki, 1984 com a Honda e 1987 com a Yamaha). Hoje em dia ele gere Bradley Smith, da Yamaha Tech 3, bem como a carreira do filho Dakota, que está outra vez prestes a competir no CEV.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.