Moto GP – Liberado, Lorenzo disputa aquecimento e vai correr em Assen

sábado, 29 de junho de 2013 às 7:37

Jorge Lorenzo

Contrariando todos os prognósticos, Jorge Lorenzo foi liberado pelos médicos para participar da etapa de Assen da Moto GP, neste sábado. O piloto da Yamaha passou por um segundo exame médico na Holanda, disputou o treino de aquecimento e vai alinhar em 12º, por ter liderado o primeiro treino livre e ter garantido presença direta no Q2, antes de fraturar a clavícula esquerda na segunda sessão.

“Bem, finalmente estamos aqui, para correr”, disse Lorenzo. “Nas primeiras voltas do warm-Up senti muitas dores, especialmente quando a moto acelerava e tive de segurá-la com força. Pensei em desistir, ou continuar, mas felizmente continuei e as dores diminuíram com o passar das voltas. Acostumei-me a moldar o meu corpo à moto para evitar as dores. O problema será na corrida quando tiver de ultrapassar em frenagem porque não posso forçar muito o ombro. Tenho bom ritmo e me sinto muito melhor nas curvas, mas é claro que pior que na quinta-feira. Seja como for, decidi correr”.

“Só terminar a corrida seria uma pequena vitória para mim, mas gostaria de pelo menos somar mais cinco pontos, menos do que isso não compensaria depois de sofrer tanto. No final da corrida veremos se valeu a pena. Estou orgulhoso de mim próprio pelo esforço nestes dois dias difíceis após a queda e também pela equipe por todo o apoio”, finalizou.

Na pista, o warm-Up foi encabeçado pelo companheiro de equipe de Lorenzo, Valentino Rossi, com um tempo de 1min35s803 – apenas um milésimo de segundo mais rápido do que Marc Márquez, da Honda, com o pole Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3) a apenas mais 0s032. O companheiro de equipe de Márquez e líder do campeonato Dani Pedrosa foi quarto, enquanto Lorenzo terminou a sessão em oitavo e a sete décimos da frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.