Moto GP – Dovizioso explica acidente e torce por rápida recuperação

domingo, 8 de janeiro de 2012 às 11:38

MotoGP11-dovizioso-italia-mugello-rosto350Andrea Dovizioso passou neste sábado por cirurgia para reparar a clavícula quebrada na última quinta-feira, em um acidente de motocross. O Dr. Giuseppe Porcellini falou antes do procedimento, aconselhando o italiano a ter cautela em sua recuperação.

“A clavícula estava partida em dois fragmentos, nós não poderíamos evitar a cirurgia, mesmo que ele fosse um trabalhador de escritório. Vamos inserir uma platina e vou tentar recomendar ao Dovizioso pelo menos 15 dias de descanso. Em todo caso, ele vai ter que tomar cuidado: não vamos esquecer que (Dani) Pedrosa no ano passado passou por três cirurgias na clavícula”, disse o cirurgião.

Dovizioso disse que o incidente foi relativamente pequeno, mas que teve grandes consequências. “Eu vim para Alghero para treinar. Havia muito vento e, entre uma ondulação e uma outra, perdi a frente”, disse à Gazzetta dello Sport. “Eu estava indo muito devagar, mas por causa da superfície arenosa a roda afundou e caí para a frente: a moto caiu sobre mim e eu quebrei a minha clavícula direita”.

O piloto da Tech 3 Yamaha admite que será um golpe significativo se ele não estiver totalmente recuperado a tempo da sessão de testes na Malásia, que começa em 31 de janeiro. “Estou esperançoso em poder me recuperar até o final do mês. O teste de Sepang é muito importante. Eu quero estar na melhor condição possível para dar as indicações aos engenheiros da Yamaha para desenvolver a M1”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.