Moto GP – Chuva afeta segundo dia de testes em Jerez

sábado, 24 de março de 2012 às 20:16

O sábado acabou por se revelar um dia frustrante para os presentes no teste da Moto GP em Jerez, com o vento e a chuva contribuindo para um difícil segundo dia. Contudo, um período de chuva mais forte durante a tarde acabou por permitir avanços em termos de acerto de molhado e serviu também para ver pela primeira vez em ação as luzes de segurança traseiras. Estas luzes são obrigatórias a partir de 2012 em condições climaticas como as que hoje se fizeram sentir.

A manhã começou cinzenta e com baixas temperaturas na pista, enquanto o vento e os aguaceiros fizeram com que poucos pilotos tenham se aventurado na pista por volta das 13h30 locais. Por essa altura, o piloto de testes da Ducati, Fanco Battaini, e Iván Silva, da equipe CRT Avintia Racing, eram os únicos com mais que uma volta efetuada.

No entanto, com a chegada de mais chuva pouco depois a grande maioria de pilotos considerou útil tirar partido da situação para efetuar algumas voltas e Dani Pedrosa, da Repsol Honda, foi o primeiro a rodar com acerto de piso molhado, totalizando 20 voltas. No final do dia o espanhol considerou que ganhou mais confiança aos comandos da RC213V, máquina na qual somou ainda mais cinco voltas.

Com a chuva ganhando intensidade todos os pilotos, com exceção feita a Yonny Hernández da Avintia Racing, foram para a pista para fazerem mais do que uma volta, com a quantidade de trabalho variando conforme os casos. No total, 12 dos 21 pilotos de Moto GP presentes somaram mais do que 20 voltas com os tempos sendo muito diferentes devido às condições climaticas.

Pouco antes do final da atividade, que terminou pelas 18 horas locais, a pista já tinha secado quase por completo, o que permitiu a Nicky Hayden (Ducati Team) assinalar uma marca de 1min40s755. Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) também apresentou uma volta rápida no final, mas nomes como Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), Pedrosa, Valentino Rossi (Ducati Team), Casey Stoner (Repsol Honda), e a dupla da Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso, não rodaram nas condições mais secas. Stoner só fez três voltas, não vendo o que mais poderia ganhar com o estado em que se encontrava a pista.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.