Moto GP – Aspar anuncia parceria com a Ducati para 2016

sábado, 17 de outubro de 2015 às 9:15

Eugene Laverty

Depois de ter sido uma referência nas categorias mais baixas da Motovelocidade e de ter ganho uma variedade de campeonatos, em 2010 a Aspar Team confirmou a extensão dos seus esforços para se tornar a maior equipe nos campeonatos – estabelecendo uma formação de Moto GP com a Ducati. A formação de Valencia desfrutou de dois bons anos, adquirindo vasta experiência na Moto GP com a marca de Borgo Panigale.

Após mais seis anos, a equipe dirigida por Jorge Martínez “Aspar” conta com grande riqueza de conhecimentos e muitos sucessos. Seis anos após a estreia com a Ducati na Moto GP e depois de ter trabalhado com outras marcas, a Aspar decidiu voltar a juntar-se ao construtor italiano em 2016.

Recordações da grande harmonia entre ambas as partes naquelas duas primeiras temporadas na Moto GP (2010 e 2011) viraram o fiel da balança mais uma vez para a Ducati. A formação espanhola vai continuar a correr com duas motos: Yonny Hernández e Eugene Laverty.

Jorge Martínez “Aspar”: “Os nossos dois primeiros anos na Moto GP, 2010 e 2011, foram muito positivos ao lado da Ducati. Foi antes da chegada das CRTs, em que tivemos muito sucesso. No tempo que passamos na Moto GP até agora já trabalhamos com a Ducati, Aprilia e Honda. Agora vamos voltar à Ducati e, sem dúvidas, espero ter motos competitivas e contar com grandes pilotos capazes de conquistar os resultados que merecemos, dentro dos dez primeiros. A Ducati fez grandes mudanças nos últimos tempos, em particular no departamento de competição com o Gigi Dall’Igna. Ele é uma pessoa com quem temos uma grande relação há 20 anos. Tenho total confiança nas suas capacidades e essa é claramente uma das razões que nos levou a optar por trabalhar com a Ducati no futuro”.

Luigi Dall’Igna: “Estamos muito contentes por voltar a dar as boas-vindas à Aspar Team à família Ducati. Conheço o Jorge há muitos anos e trabalhamos juntos na equipe dele nas 125cc e 250cc, conseguindo importantes resultados. Vamos fornecer motos competitivas e apoio técnico à equipe, com o objetivo de ajudar os dois pilotos a chegarem aos resultados que esperam. Graças ao acordo com a Aspar Team, teremos oito pilotos com motos Ducati Desmosedici no campeonato do próximo ano e isto comprova que o aumento de competitividade das nossas motos é agora reconhecido no paddock da Moto GP”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.