Montezemolo sobre o acidente de Schumacher: “É melhor eu não falar muito”

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023 às 15:35

Michael Schumacher e Luca di Montezemolo em 2006

Hoje completam-se 10 anos desde que Michael Schumacher ficou gravemente ferido no seu trágico acidente de esqui em Maribel, França. Ainda assim, o heptacampeão mundial é considerado um dos melhores (se não o melhor) pilotos de todos os tempos. O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, lembra o dia do trágico acidente da lenda da Fórmula 1.

Em declarações ao jornal La gazzetta dello Sport, o italiano disse: “Eu estava no escritório em Maranello. Recebi a notícia através de Stefano Lai, que era responsável pelas comunicações na época do ocorrido. Naquela época, não tínhamos uma boa ideia do que havia acontecido. Achamos que ele poderia ter quebrado duas pernas”.

Esse não foi o caso. Schumacher sofreu ferimentos graves em seu acidente de esqui. Ele foi imediatamente colocado em coma pelos médicos. O heptacampeão mundial levou seis meses para sair do coma. Enquanto isso, ainda não se sabe como está o ex-piloto da Ferrari.

Montezemolo também se lembra de quando soube que era uma péssima notícia para Schumacher: “Depois de alguns minutos, a notícia ficou mais clara para nós e começamos a nos preocupar. Olha, quanto menos eu falar sobre isso, melhor será para mim, porque foi um dia terrível”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.