Mitch Evans e Jaguar TCS Racing conquistam quarto pódio na temporada da Fórmula E

segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 16:30

Jaguar TCS Racing

O final de semana em Jacarta, na Indonésia, rendeu mais um pódio para Mitch Evans e para a equipe Jaguar TCS Racing. Na décima primeira rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, Evans chegou às semifinais da disputa, finalizando a corrida em terceiro lugar e perdendo por pouco uma vaga na final para Jake Dennis, por um milésimo de segundo, sendo essa uma das menores diferenças de tempo na história da Fórmula E. Antes de as luzes ficarem verdes, Sam Bird sofreu um problema técnico e não pôde participar da corrida.

A equipe da Jaguar TCS Racing trabalhou incansavelmente para melhorar a configuração e o desempenho do Jaguar I-TYPE 6 durante o fim de semana. Todo o trabalho técnico somado à estratégia de corrida bem executada e brilhante pilotagem de Mitch criou o ambiente ideal para que Mitch mantivesse sua posição na volta inicial e conseguisse segurar o resto do pelotão nas 15 voltas finais da corrida. Após 36 voltas intensas e em condições extremamente desafiadoras, o piloto de 28 anos terminou na terceira posição do pódio.

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: “Depois de um fim de semana desafiador, o terceiro lugar e o pódio são um grande resultado e uma prova do enorme esforço da equipe. Trabalhamos incansavelmente para melhorar a configuração do carro e o gerenciamento dos pneus durante o fim de semana. Mitch apresentou um desempenho excepcional tanto na classificação quanto na corrida. São momentos como esse que definem o seu campeonato. Estou muito orgulhoso da equipe e de Mitch por essa reviravolta. A meta agora é analisar o problema técnico que prejudicou a participação de Sam na corrida e os esforços necessários para o primeiro E-Prix de Portland. Estamos muito ansiosos para levar essa incrível série de corridas totalmente elétricas aos fãs americanos.” 

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: “Voltar para casa com um troféu e um sorriso é um grande alívio e uma sensação boa. Não tivemos muito ritmo na corrida e não tínhamos tanta energia quanto Max e Jake à frente, mas consegui segurar os que estavam atrás de mim para voltar para casa com o pódio. Estou ansioso para correr no Portland E-Prix pela primeira vez.”   

Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing, #10: “Hoje foi outro dia difícil para mim. Até agora, neste ano, temos sido muito fortes como equipe e vencemos muitas corridas, mas neste fim de semana tivemos dificuldades para igualar o ritmo final. O pódio para a equipe foi um ponto positivo para os esforços da equipe. Todos nós trabalharemos duro para garantir que chegaremos a Portland na melhor posição.”

Mitch Evans voltou ao quarto lugar na classificação de pilotos, com Sam Bird em oitavo. A Jaguar TCS Racing continua em terceiro lugar na classificação das equipes.

A décima segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA será realizada nas ruas de Portland, Ohio, nos Estados Unidos, pela primeira vez no sábado, 24 de junho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.