Mini Challenge – Vitor Genz ganha a segunda bateria em Interlagos

domingo, 7 de agosto de 2011 às 13:39

minichallenge11-vgenzEmoções do começo ao fim. É que se pode resumir da segunda corrida da 6ª etapa do MINI Challenge Cup, disputada na manhã deste domingo, no circuito de Interlagos.

Logo na largada os pilotos Jose Mario de Castilho, Zeca Feffer e Rogério Nasralla, em disputa por posições, se envolveram em um acidente que apesar da gravidade, felizmente nada aconteceu com  os pilotos.

O pole position Patrick Gonçalves conseguiu se manter na primeira posição por toda a prova recebendo pressão do segundo, o piloto Vitor Genz, em todo momento, onde chegaram a alternar a liderança algumas vezes. Ao final, na última volta, Vitor Genz retardou a freada na curva “Bico de Pato” e conseguiu a ultrapassagem sobre Gonçalves permanecendo assim até o final da corrida.

Briga intensa também pela terceira colocação entre os pilotos Raphael Abbate, Rodrigo Hanashiro e Franco Giaffone, os quais alternaram as posições durante toda a prova.

O vencedor, Vitor Genz, ficou surpreso com o resultado, pois o final de semana começou difícil para ele seu companheiro Matheus Castro. “Para nós essa etapa começou com alguns problemas. Não conseguíamos o acerto ideal do carro e até descobrimos um problema no motor, que foi trocado. Ontem o Matheus não fez uma boa prova e hoje consegui nosso objetivo. Ganhar aqui em São Paulo é muito legal ainda mais na casa do nosso patrocinador, a Eurobike.”

Outro piloto que ficou satisfeito com o resultado foi Raphael Abbate, o terceiro colocado. Para ele o importante foi somar pontos. “Não consegui fazer uma corrida perfeita, pois meu carro não apresentou bom rendimento. Foi uma prova disputadíssima, mas consegui ganhar a briga pela terceira colocação e no final somar mais pontos para classificação do campeonato,” diz Abbate.

A próxima etapa do MINI Challenge Cup acontece nos dias 3 e 4 de setembro no circuito de rua de Salvador.

Confira o resultado final da segunda bateria do Mini Challenge:

1) Vitor Genz, 14 voltas – 27min55s584
2) Patrick Gonçalves, a 0s104
3) Raphael Abbate, a 10s064
4) Rodrigo Hanashiro, 11s384
5) Franco Giaffone, 12s713
6) Aleandro Fortunato, a 14s930
7) Leonardo Fortunato, a 18s958
8) Rogério Nassralla, a 19s177
9) Eduardo Scheer, a 20s448
10) Dudu Rocha, a 29s804
11) Adriano Amaral, a 43s203
12) Zeca Feffer, a uma volta

Não completaram 75% da prova

Davi Pizzol
Rolf Gemperli
José Mario de Castilho

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.