MINI Challenge – Patrick Gonçalves vence de ponta a ponta em Ribeirão

sábado, 16 de abril de 2011 às 22:50

A 1ª bateria do MINI Challenge Cup, realizada na tarde deste sábado nas ruas de Ribeirão Preto, acabou da mesma forma que a corrida realizada há duas semanas em Interlagos, ou seja, com vitória do piloto baiano Patrick Gonçalves.

O atual campeão da categoria e líder do campeonato, largou na pole position e permaneceu na 1ª posição do início ao fim da prova. Apesar da vitória o baiano considerou a corrida difícil. “Para mim a corrida teve mais adversários que o de costume. Além dos pilotos, o muro e o circuito travado dificultaram bastante a prova. Recebi pressão do segundo colocado a corrida inteira e tive que manter o ritmo de classificação do começo ao fim. Mas no final deu tudo certo e ganhar é bom demais”, diz o piloto.

O pódio ainda foi formado por Raphael Abbate em 2º, Rodrigo Hanashiro na 3ª colocação e Franco Giaffone completa os quatro primeiros colocados.

Abbate ficou satisfeito com a 2ª colocação. “Na largada consegui ganhar duas posições, pulei de 4º para 2º e consegui acompanhar o ritmo do Patrick. Apesar do meu carro estar muito bem equilibrado, infelizmente não consegui ultrapassá-lo, mas estou super feliz com a 2ª colocação.” 

O 3º colocado Rodrigo Hanashiro também avalia essa 1ª bateria como positiva. “Apesar de não conseguir acompanhar o ritmo dos dois primeiros colocados, consegui segurar a pressão do pessoal que vinha atrás e estou contente. Foi uma boa corrida”, diz o piloto que é o pole position na 2ª bateria, que ocorre amanhã.

O canal de TV por assinatura Band Sports transmite a corrida, ao vivo, às 13h, neste domingo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.