Mini Challenge – Patrick e Hanashiro largarão na frente em Curitiba

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 às 20:47

minichallenge10-patrickg-350_copyO baiano Patrick Gonçalves e o paulista Rodrigo Hanashiro garantiram as poles das duas últimas baterias do Mini Challenge em 2010. Nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba, Patrick, líder do campeonato, marcou o melhor tempo para a bateria deste sábado, com 1min36seg185. Ele terá na primeira fila a companhia de José Mário Castilho, 1min36seg554. A primeira bateria larga às 10h50 deste sábado e promete ser muito disputada.

Hanashiro, por sua vez, sairá na pole na corrida de domingo. A partir das 9h48. Ele assegurou o lugar de honra no grid com o tempo com de 1min35seg596. A segunda melhor volta foi do mineiro Bruno Henriques, com 1min35seg789, enquanto Pedro Ernesto Barreto ficou em terceiro, 1min35seg837.

As provas em Curitiba prometem boas brigas pela primeira posição, uma vez que a disputa pelo campeonato está aberta e quatro pilotos têm chances de ser o campeão da temporada. Patrick Gonçalves, Fabio Viscardi, Alexandre Conil e José Mario de Castilho estão largando próximos e a última corrida do ano tem tudo para ser emocionante.

A estreante e convidada da Mini Brasil, Bia Figueiredo, não andou bem e anotou apenas o 14º tempo, com 1min38seg784. Ela disputará somente a bateria deste sábado, já que tem compromissos no domingo, mas não deixa de ser uma atração especial.

” É sempre bom largar na frente. E está bom demais. O carro está legal e vou buscar a vitória, afinal o que vai valer é o título. Com chuva ou sol quero aproveitar cada minuto, fazer uma boa corrida e curtir esse fim de temporada. No sábado, largando na frente, quero fazer uma boa largada e abrir vantagem para os demais e fazer uma boa prova, já no domingo terei que fazer uma corrida de recuperação. Mas estamos na briga”, declarou Patrick Gonçalves.

O japonês estava feliz com o resultado, e mesmo sem chance de brigar pelo título, declarou que vai buscar a vitória. “Eu já estava com saudades das entrevistas”, brincou Hanashiro. “No primeiro treino fui atrapalhado, e acho que se não fosse isso conseguiria largar mais na frente. Porém, a mudança no clima, um pouco mais fresco no classificatório da segunda bateria, me ajudou. Conseguimos um bom acerto e o resultado veio com a pole. Meu objetivo é a vitória”, contou o pole.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.