MINI Challenge Cup – Estreante vence a 1ª bateria no Velopark

sábado, 14 de maio de 2011 às 17:43

minichallenge-podio1bateriaveloparkA 1ª bateria do MINI Challenge Cup disputada na manhã deste sábado, no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita, teve vitória do catarinense Vicente Orige Silva, piloto estreante na categoria. Isso comprova mais uma vez o equilíbrio da competição, a qual proporciona condições iguais, tanto para pilotos novatos quanto para graduados.

A prova teve início movimentado. Logo na largada houve um toque entre o pole position, Matheus Castro, e o líder do campeonato, Patrick Gonçalves, na tentativa de pular para a primeira colocação. Isso fez com que os dois pilotos perdessem diversas posições, abrindo caminho para Vicente Orige Silva, que largou em terceiro e soube administrar bem a prova, conseguindo assim a vitória em seu primeiro ano no MINI Challenge. O pódio foi formado ainda por Raphael Abbate na segunda colocação, Felipe Tozzo em terceiro, Rogerio Nassralla em quarto e Kreis Junior, os cinco primeiros.   

Vicente Orige confessa que não contava com a vitória. “Esperava terminar a corrida entre os dez, essa era a minha idéia, até porque ontem não tive bom rendimento nos treinos, por isso, ganhar foi uma surpresa total”, diz o piloto. Acostumado em disputar provas de kart e rali em Santa Catarina ele comenta sobre sua adaptação ao carro. “Misturando a pilotagem do rali e a agilidade do kart, dá um MINI.”

O segundo colocado, Raphael Abbate, diz que preferiu fazer a corrida pensando no campeonato. “Logo na largada consegui pular para segundo e procurei fazer uma prova pensando no campeonato, já que os concorrentes diretos acabaram se tocando já no início. Consegui fazer isso e agora estou mais perto do líder.”

Assim como o vencedor da prova, Felipe Tozzo, terceiro colocado, nessa primeira bateria, também demonstrou surpreso com o resultado e revela que sofreu fisicamente.  “Meu carro não apresentava bom rendimento nos treinos. Já na corrida senti que estava um pouco melhor. Foi sofrido, pois ainda sinto muita dor nas costelas. No final, o resultado foi bom”, comenta o piloto ao se referir da fratura ocasionada na forte batida durante os treinos na etapa anterior em Ribeirão Preto.

Amanhã, 15 de maio, ocorre a 2ª bateria do MINI Challenge Cup, com transmissão ao vivo, às 10h, no canal por assinatura Band Sports. Os melhores momentos das duas provas serão exibidas no programa Band Esporte Clube, às 12h.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.